Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"As vezes somos menores que a sensitiva"!

Somos tão sensíveis que às vezes somos menores que a sensitiva!
Quando analisamos uma planta dando atenção suficiente como ela merece, em poucos meses ela está vibrante e fortalecida.Então, nós, seres mortais, para nos enchermos do famigerado orgulho,achamos que elas são plantinhas,simples plantinhas.Ah,se soubéssemos que elas tem como nós, uma energia vital e desenvolvem raízes mais fortes para dentro da Terra, devido ao nosso cuidado,isto por que,mesmo sem percebermos somos criaturas criadoras.Através dos nossos atos, pensamentos, intenções e autoconsciência somos capazes de alterar, modificar, acrescentar uma força grandemente importante à Natureza viva da nossa Terra!Ah, como seria bom se todos os Seres Humanos entendessem que é isso que a Natureza deseja receber de nós, seres mortais! Não é apenas o homem que procura crescer, adquirir a autoconsciência até alcançar as estrelas, conectar-se e absorver as energias, a Luz Solar em seu interior. Os animais, os quais às vezes, mantemos dentro ou ao nosso derredor e até como bichinhos de estimação, nutrimos grande relação com eles,mantendo até um a ligação íntima.Mantendo essa ligação íntima,recebemos dele uma lealdade incondicional,até podemos ir além, recebemos amor! Contudo, o animal recebe também algo de nós, porque esse animal é tocado pela presença de seus donos,pelo jeito peculiar de “consciência que pertence a nós, seres humanos. É essa centelha de consciência em cada um de nós que nos ajuda a evoluir para uma autoconsciência.Parece que nos últimos tempos não só os seres humanos, mas tudo o que respira no Planeta está caminhando para essa alteração de consciência e isso é muito lindo porque aproxima o ser da percepção da sua própria Divindade,da luz que ele emana,mas ainda não consegue ver! Entretanto, falta pouco para ,nós humanos,entendermos esse processo tão lento até então, mas que precisa ser acelerado porque o Mundo não para e já está cobrando com todos os dissabores causados aos homens pela Natureza!Desde que passamos a entender que o Planeta é um todo é assim que devemos proceder em relação a ele.Por isso é preciso entender de uma vez por todas: Tudo no Planeta cresce buscando gradualmente chegar a um estado de consciência para que entenda que faz parte do Todo e que esse Todo é Deus e portanto somos parte de Deus e como criador nesta fase terrena é preciso entendermos que temos capacidade para criar, mas, também, cuidar,administrar com dedicação essas maravilhas que a Natureza nos agraciou,sem esquecermos de que a responsabilidade deve primar acima de tudo! Só assim conseguiremos entrar numa Nova Era! Na qual muita gente aspira, mas não faz nada para que essa Nova Era seja bem melhor para toda população, todos seres humanos e por que não: dos Reinos animais e vegetais! Será que podemos excluir os minerais? Será? Reflitamos sobre isso!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 16/05/2013
Alterado em 12/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras