Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"A outra face do Papa Bento XVI"

Após a renúncia de Joseph Ratzinger ,muitas versões sobre a sua vida e ações, aparecem diariamente na internet.Uma delas, é esta, que apresento a vocês com muita dor no coração, por não querer acreditar que possa ser verdade. Todo conhecimento é importante.Esperemos, que essa névoa de falação e comentários contra um homem, que aprendemos a admirar ,não passe de especulações maldosas, daqueles que adoram deixar as pessoas com a pulga atrás da orelha! A manchete traz o seguinte:
"Nem bem nasceu, seu pai, um oficial de polícia pró-nazista, o batizou no mesmo dia (sábado de glória) com a intenção de lhe dar uma vocação sacerdotal.
O mesmo afirma que sua vocação para inquisidor e pusilânime se originou na infância. Junto com seus amiguinhos, com 5 anos de idade, deu as boas-vindas com flores ao cardeal arcebispo fascista de Munique. Impressionado pela roupagem feminina do cardeal, mais tarde anunciou que queria ser cardeal. Em 1941, sendo já seminarista com apenas 14 anos, se alistou voluntariamente na Juventude Hitlerista.
Considerando-se que os seminaristas eram uma "quinta-coluna vermelha" para os nazistas e sempre suspeitos de estar contra o regime, Ratzinger precisará dar mostras fanáticas de adesão para gozar tão rapidamente das simpatias oficiais, beneficiando-se assim com promoções e ascensos fulgurantes.
A esse respeito, um testemunho relata (em nota publicada pelo Frankfurter Allgemeine Zeitung) que aos 16 anos, Ratzinger ascendeu das fileiras para treinamento básico de infantaria para o cuidado da fábrica da BMW fora de Munique e nesse tempo atendeu a escola preparatória "Maximiliansgymnasium" com a intenção de chegar ao sacerdócio. Em 1944 começou seu treinamento básico na Hungria, sendo parte do "Reichsarbeitsdienst" que era um serviço de estratégia nazi, onde ele, junto com outros companheiros construiu sistemas para cortar a marcha de diferentes tanques de guerra.
Como bom rato, desertou nos últimos da guerra ao ver que seu governo era derrubado, ainda que tenha sido capturado e feito prisioneiro por soldados aliados perto de Ulm, em 1945.
Finalmente, subsiste uma grande interrogante. "Rati Panzer Papen" atuou sob as ordens do Marechal de Campo Von Manstein "lutando" com todo brio junto a duas divisões Panzer: a quantas pessoas matou sem remorso nosso apóstolo da paz? Serviu cianureto a quantos judeus e opositores para limpar o mundo de ímpios?

 
Maria Augusta da Silva Caliari e Pesquisa via Google-Internet
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 23/05/2013
Alterado em 12/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras