Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

"Quem de nós ainda não se espelhou em alguém?
Usando o Espelho da Vida assunto fascinante do autor "Shakti Gawain me fez refletir sobre o quanto  é importante em nossas vidas o ato de nos espelharmos em alguém para nos tornarmos mais confiantes, mais crédulos em nós mesmos e até fortificarmos nossa personalidade. Ele explica que é possível através  de outrem,realizarmos mudanças fantásticas em nós mesmos.
"Muitas vezes, estamos tão presos em nossas velhas crenças e padrões que nós não somos capazes de ver as mudanças que precisamos fazer. Mesmo quando nos sentimos frustrados sobre os nossos problemas, nós não podemos reconhecer o que temos de aprender a mudar as coisas. É por isso que nós precisamos usar o espelho da vida.
Tudo em nossa vida reflete onde estamos no processo de desenvolvimento de integração e equilíbrio. Podemos usar tudo o que acontece externamente, como um espelho para nos ajudar a ver as áreas dentro de nós que precisam de cura e desenvolvimento. Sempre que temos um problema, especialmente um problema recorrente ou crônico, é sempre uma seta apontando diretamente para algum aspecto de nossa psique, onde precisamos de mais conscientização.
Se aceitarmos que a vida está sempre tentando nos ensinar exatamente o que precisamos aprender, podemos ver tudo que nos acontece como um dom. Mesmo as experiências que são desconfortáveis ou dolorosas contém em seu interior uma chave importante para a nossa cura, plenitude e prosperidade.
Podemos ter dificuldade em compreender o que o espelho da vida está tentando nos mostrar, mas se nós sinceramente pedirmos a aprendizagem e o dom em cada experiência, isso será revelado a nós de uma maneira ou de outra.
Um dos reflexos mais claros que temos de trabalhar é o fornecido pelos nossos relacionamentos. Cada ser que nós atraímos para a nossa vida é um espelho para nós em determinadas maneiras. Todos os nossos relacionamentos - nossas famílias, filhos, amigos, colegas, vizinhos, animais de estimação, assim como nossos parceiros românticos - refletem certas partes de nós. Como nos sentimos com alguém é geralmente uma indicação de como nos sentimos em relação a partes de nós que eles nos espelham.
Todos nós atraímos as pessoas certas em nossa vida que desenvolveram qualidades opostas com as quais estamos mais identificados. Em outras palavras, que espelham nossos “eus” renegados, e nós espelhamos os deles. Estas são muitas vezes as relações mais altamente carregadas emocionalmente. Nós tanto sentimos  amor , ou  ódio deles, ou ambos! Sentimo-nos muito atraídos por eles, e  ou muito desconfortáveis, julgando-os, irritados, frustrados. O mais forte dos sentimentos, os  mais importantes,  são um espelho para nós. Temos que elaborá- los em nossa realidade para nos mostrar algo sobre o que precisamos desenvolver em nós mesmos. O fato de que temos sentimentos tão fortes (uma forma ou de outra) para eles significa que eles estão nos mostrando uma parte de nós mesmos, que precisamos reconhecer aceitar e integrar.
Isso não significa que temos de estar com eles ou manter um relacionamento nocivo ou inadequado. Significa apenas que, enquanto eles estão em nossas vidas, ou mesmo em nossos pensamentos e  sentimentos, podemos usar a relação como uma experiência de aprendizagem. Também não significa que é suposto ser como eles. Eles podem ter uma energia precisamos muito, mas pode ser demasiado para o extremo oposto, ou eles podem expressar essa energia de uma maneira distorcida.
Ainda assim, podemos olhar para a essência positiva nas qualidades opostas que eles carregam. Por exemplo, se vocês nunca foram ensinados a expressar a raiva, provavelmente em algum momento vão se encontrar em relação com uma pessoa que expressa sua raiva com frequência e veemência. A vida está lhe dando uma forte mensagem de que é hora de você aprender a reconhecer a sua própria raiva. Ele não está dizendo que você tem que ser como esta pessoa e sair por aí despejando sua ira em toda parte. Em vez disso, você precisa encontrar o equilíbrio adequado, aprendendo a afirmar-se e levantar-se para si mesmo. É óbvio que devemos nos espelhar, tirar proveitos de tudo aquilo que o outro tem de bom,mas que sirva apenas para enriquecer nosso próprio "EU",porque somos criaturas distintas e portanto, devemos viver conforme nossa maneira de ser, enriquecida com os bons atos e açõesa que copiamos do outro para fortalecer nossa realização como pessoa humana e filha deste Planeta maravilhoso até que tenhamos vencido nosso ciclo de vida!
Maria Augusta da Silva Caliari e Pesquisa na Internet -via Google.
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 30/05/2013


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras