Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Quem de nós ainda não se espelhou em alguém?" Parte II

Se você tem desenvolvido fortemente energia, mas têm dificuldade em tomar medidas, você pode achar que alguém importante em sua vida que seja um fazedor compulsivo pode até ajudar. Não vá com muita sede ao pote!
Naturalmente, você não quer ir a esse extremo, mas essa pessoa é o seu professor, para mostrar-lhe a energia da ação que você precisa para se desenvolver. Claro, você é um professor para eles também, mas, geralmente,não funciona muito bem para tentar mostrar a outras pessoas o que elas precisam aprender com você - apesar de sucumbirmos a essa tentação. Ele funciona muito melhor se concentrar no que temos de aprender na situação.
Uma vez que usamos o espelho para compreender o que precisamos, e realmente fazer o trabalho para desenvolver uma dissolução do que necessita ser “equilibrado”", todo o padrão da relação vai mudar.
Se estamos fortemente identificado com o poder, nós vamos atrair pessoas mais vulneráveis, pessoas carentes. Este espelho reflete a nossa necessidade de reconhecer e aceitar a nossa própria vulnerabilidade. Se e quando fazemos isso, as pessoas carentes em nossa vida, vão querer tornarem-se mais habilitadas, ativas e fortes, ou vão sair de nossas vidas. Se formos demasiado vulneráveis e negar o poder, nós nos encontramos em um relacionamento com alguém que usa o poder de uma forma ou de outra. Vamos nos sentir oprimidos, ou controlados, ou vitimados por eles, até que nosso próprio poder em algum ponto do relacionamento se dissolve ou se torna mais igual.
muitas vezes parece que gravitamos em torno de um parceiro de negócio de um parceiro romântico que tem uma abordagem oposta à gestão financeira. Se a diferença não é tão extrema, isso pode ser um equilíbrio harmonioso e complementar em que nós apreciamos a aprender uns com os outros pontos fortes. Se somos altamente polarizados, no entanto, pode ser doloroso e frustrante, levando a um grande conflito e estresse.
Ainda assim, é um dom - uma oportunidade para reconhecer como estamos identificados com uma polaridade e uma oportunidade para desenvolver a energia oposta de que precisamos. Como qualquer problema de relacionamento, é necessário que nós nos comuniquemos uns com os outros, e estarmos disposto a ouvir e sentir empatia uns com os outros sentimentos e suas perspectivas. Se nos sentimos presos em nossa capacidade de comunicar, pode ser um momento oportuno para pôr em uma ação - um terapeuta, conselheiro matrimonial, ou mediador - para nos ajudar. Pessoalmente, acho que a maioria de nós precisa de ajuda em determinados momentos para passar as questões profundas que se refletem em nossos relacionamentos íntimos.
O tema das relações é um assunto complexo e fascinante, que eu só posso começar a abordar. Ainda, se você pegar a ideia básica de como as nossas relações nos mostram as próximas etapas que precisamos ter em nosso crescimento pessoal, você pode começar a usar os seus relacionamentos como guias poderoso em seu caminho para a verdadeira prosperidade.
Fonte: Livro Criando Verdadeira Prosperidade, © by Shakti Gawain conforme consta no Google.

 
Maria Augusta da Silva Caliari e Pesquisa via Google-Internet
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 30/05/2013
Alterado em 11/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras