Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


Qual a diferença entre Cristo e Jesus?

Sempre tive momentos de inquietação em relação à tal diferença entre Jesus e Cristo.É Jesus Cristo,é Jesus,é Cristo.Seriam Jesus e Cristo dois seres que começaram a história há 2013 anos atrás? Aqui é possível entender um bocadinho a mais daquilo que sabemos,mas o assunto é longo e eliminar nossas dúvidas,só a partir de muito estudo,mas vamos lá"
"O primeiro plano é a consciência primária do espírito, a consciência espiritual do espírito. Mas, neste plano, pouquíssimos vivem. Só possui esta consciência aqueles que não mais estão apegados a orbes planetários algum.
Aliás, nem Cristo está neste plano… O espírito que é chamado de Cristo, por estar ligado ao orbe terrestre, ainda precisa estar em planos mentais diferentes do primeiro, apesar de já merecer vivenciar a sua consciência primária.
Cristo é um espírito que abriu mão de viver a sua realidade espiritual e ficar preso à consciências mais criadoras de ilusão para poder servir a irmandade espiritual. Durante as vivências de Jesus Cristo na carne,como nas curas, desobsessões e milagres,ele estava se iludindo com as coisas da matéria? Seria Jesus ou Cristo?
Existe Jesus, um personagem humano, um ego, que estava ligado a um espírito que serviu de médium para o Cristo Universal, o Interplanetário. Cristo não encarnou: enquanto se viva os acontecimentos da vida Jesus Cristo, o espírito que estava ligado ao ego Jesus estava iludido, mas o Cristo Interplanetário não… Apesar de não estar de posse de sua consciência primária, ele não ia cair nesta ! Então Jesus era o ego de Cristo?
Jesus foi um ego de um espírito que não tem nome cor, sexo ou religião, mas que também não é aquele que vocês chamam de Cristo.
Temos um exemplo para ficar mais claro. Chico Xavier era um ego que estava ligado a um espírito. Mas, ao mesmo tempo em que este ego estava ligado a um espírito, por funções próprias suas, servia como médium para Emanuel, André Luiz…
No caso de Jesus e Cristo é o mesmo processo. Havia um ego que estava ligado ao espírito que chamamos de Jesus e o Cristo Interplanetário e se utilizou deste espírito ego para trazer suas mensagens. No momento desta união e enquanto ela durou existiu o Jesus Cristo, ou seja, o Jesus médium trabalhando com o espírito Cristo Interplanetário.
Esta união começa depois do batismo no Rio Jordão, quando aparece a pomba e diz: este é meu filho querido. Ali começou o Jesus Cristo… Por isso é que todos os evangelhos citam esta passagem como marco, como início da missão de Cristo.
Antes havia Jesus o Nazareno, Jesus filho de José. Era este personagem que existia e ele era o ego de um espírito que não é aquele que dizemos que é o Governador Geral do planeta.
Cristo, então, são várias consciências numa só?
Não, Cristo é uma individualidade, um espírito, um ser espiritual universal que você chama de Cristo, ao qual se refere como Cristo. Ele não se auto-denomina assim, porque não se identifica. No mundo espiritual, apesar da existência da individualidade, os espíritos vivem em universalidade e, por isso, não se identificam, não se separam dos outros.
Portanto, o que vocês chamam de Cristo é um só espírito. Agora, este ser universal para transmitir os ensinamentos utilizou-se de um outro espírito e de um personagem humano, ego, ao qual este outro espírito, que vocês chamam de Jesus, estava ligado.Que tal entenderam tudo? Pois é,é bom elucidarmos tudo aquilo que nos deixa irrequietos,não é?Temos muito ainda a aprender neste nosso Planeta maravilhoso! Mas foi bom! Eu aprendi que Jesuspassou a ser chamado de Jesus Cristo pós o seu batismo e ter recebidoo Espírito Santo!
Fonte: http://www.meeu.org/monismo/index.htm


 
Maria Augusta da Silva Caliari e Pesquisa via Google-Internet
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 31/05/2013
Alterado em 11/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras