Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


Por que atitudes desenfreadas?

Estou decepcionada com o povo brasileiro. A cada dia que passa mais e mais pessoas estão perdendo a compostura, baixando o nível moral e atuando de forma ilícita para reivindicar direitos.Por que tanta baixaria em nossa capital? Por que o povo, usuário do transporte coletivo, não se organizou e não fez um protesto civilizado? Lamentavelmente são tão desinformados e ainda não entenderam que a depredação só traz mais perdas e os ladrões se locupletam com isso, porque enquanto esses babacas estão quebrando, eles estão achando um meio de cobrar mais impostos para deixar o povo mais pobre. É lícito fazer passeata mostrar ao Mundo nossa indignação pela roubalheira, pelos mensalões, mas de forma organizada, sem fazer o centro da capital parar! Abaixo o vandalismo! Essas pessoas devem ser punidas, assim como os policiais que cometeram excessos. Não sei se você concorda comigo.Por que o povo não sai às ruas para exigir a maioridade dos brasileirinhos aos 16 anos e aquele que cometer falta grave seja punido como se fosse um maior de idade? Pois é, isso o povo está se lixando! Acredito que tenha alguém por trás dessas atitudes. Um grupo organizado encabeçando um bando de babacas que não terão proveito nenhum com isso,mas algum político,obviamente está ganhando ! Por que nossa FUNAI se cala diante de tanta barbaridade? Naturalmente os donos de imensas quantidades de terras monopolizam os dirigentes daquele Órgão para se apossarem da maioria do território brasileiro! Com as dimensões do nosso país os índios não estariam descobertos de seus direitos, assim como os “Sem Terra”,mas todos teriam um bom pedaço de chão para plantarem, mas é esta a diferença.A maioria dos índios ganham sem trabalhar e os chamados sem terra, assim que ganham seus lotes dentro de pouco tempo vendem a outros e voltam ao bando para fazer invasões e tumultuar invadindo propriedades produtivas,depredando alqueires de plantações como se estivessem protestando e ganhando alguma coisa com essa atitude. Lamentavelmente nosso povo precisa repensar suas atitudes e entender que depredando, a cada dia que passa ficaremos mais encabrestados, pobres e desacreditados. Pessoal, reivindicar direitos é Lei,vamos fazer isso de forma organizada,porque os outros países estão achando que somos um bando de malfeitores! Ainda bem que tem um bocado de gente que sabe respeitar e age educadamente! Graças a Deus!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 14/06/2013
Alterado em 11/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras