Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Estatuto dos políticos"

O“Estatuto dos Políticos " não está ainda concluído.Pode ser feita alteração e assim melhorar os anseios meus, seus e do povo brasileiro.

Artigo 1º

Fica decretado que de agora em diante todo político não mentirá,
Que legislará em prol dos brasileiros,
E que irmanados trabalharão pela pobreza brasileira e o crescimento do país

Artigo 2º:

Fica decretado que deste dia em diante haverá carne em todas as panelas.
Que os pobres terão direito à casa própria e salário digno pelo trabalho que vir a exercer;

Artigo 3º:

Fica decretado que o brasileiro não precisará mais duvidar do político.
Que as Leis defenderão os homens e o Rio Tietê será despoluído.

Artigo 4º:

Que o brasileiro não venderá mais o voto .
Que os funcionários do INSS atenderão a população sem cara feia.
Que a gasolina, álcool e diesel da Petrobrás irão custar menos.

Artigo 5º:

Que o Presidente da República negociará com os deputados e senadores para que haja transparência nas contas públicas.
Que o dinheiro público reverterá para benfeitorias em prol do povo descamisado, na construção de hospitais, aquisição de remédios e acesso à médicos especialistas;(Esse foi  pro brejo,minha gente!)
Artigo 6º:

Fica decretado que todos os prefeitos serão coniventes com os deputados estaduais em se tratando de verbas para a melhoria da saúde e educação.
Que os deputados estaduais serão coniventes com os deputados federais para distribuir as verbas federais para a melhoria das rodovias brasileiras;

Artigo 7º:

O brasileiro terá direito a juros cada vez mais baixos.
Que os Atos do Senado deixem de ser obscuros
Que o Senado seja uma casa de respeito , que o brasileiro possa confiar nela;


Artigo 8º:

Fica decretado que a partir de 2010 os 503 deputados deixarão seus mandatos por sentirem vergonha na cara e haverá nova eleição para eleger no máximo 200, com salários dignos, mas sem os exageros atuais.
Que o recesso parlamentar seja de quinze dias no término do 1º semestre e de um mês no final do ano.
Artigo 9º:

Fica decretado que cada deputado e senador tenha no máximo um (a) secretário (a) e dois auxiliares.
Que o político que não colaborar na boa gerência do dinheiro público seja caçado.

Artigo 10º:

Fica decretado que os senadores,deputados,vereadores possuam curso superior para serem eleitos representantes do povo.
Que as sessões extraordinárias façam parte dos trabalhos diários e não com o acréscimo de pagamento extra e vergonhosamente exorbitante.

Artigo 11

Fica decretado que de agora em diante as verbas públicas sejam repassadas sem desvios.
Que o Presidente da República não encoberte as falcatruas dos seus comandados.
Que todo Ato Ilícito seja ele de que casa legisladora for seja esclarecido e tornada pública a sua transparência.

§ único:
Que os pobres terão novo olhar político e que farão jus aos benefícios recebidos.
Que não ficarão à espera de migalhas do Salário Educação,das bolsas família e outras;
Que farão um grande esforço para saírem da pobreza e do anonimato.
Que brancos, negros, amarelos vivam num Brasil sem mentiras, todos unidos fazendo desse País um pais como o azul do céu.








 
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 21/06/2013
Alterado em 11/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras