Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Por eles, escravos a vida inteira!"

“Escravos a vida inteira!” esperemos que haja mudanças,não é?
Parece mentira, mas há muito venho refletindo sobre os acontecimentos que enegrecem o brilho do nosso País.Ultimamente com os manifestantes nas ruas exigindo direitos, lavei a alma pois era isso que eu gostaria de fazer se tivesse alguns anos menos.Porém nossa juventude falou por nós.Com isso passou pela minha cabeça, qual seria a idade do Senado da república Federativa do Brasil! Meu Deus! Que vergonha! Sabem que o lugar onde aqueles homens que se dizem protetores da Pátria planejam como ficar com a arrecadação pública já existe há cento e oitenta e nove anos? Quem diria! Mas, com certeza desde lá a corrupção grassa nesse país. É preciso fazer alguma coisa para que se reverta essa situação. Aqueles senhores ganhando fortuna em relação aos outros brasileiros e muito pouco é feito especialmente ao povo do Norte e Nordeste, deixando de lado os pilares:educação,saúde,transporte e segurança.Nossas Leis estão defasadas,nossa Constituição ultrapassada e aqueles senhores não se mexem para projetar algo em prol da melhoria do cidadão. Por que não fizeram nada até o momento para alterar a maioridade aos 16 anos?Um projeto para os presos estudarem e trabalharem enquanto presos, para assim que cumpram a pena voltem à sociedade com um emprego para não reincidirem no crime? Que é o que vem acontecendo neste país há dezenas e dezenas de anos?O povo achou há dez doze anos atrás que o Brasil tinha conserto,mas se enganou porque os senhores petistas nos enganaram,continuaram roubando e vilipendiando nossa Pátria.É uma enganação que não dá mais para suportar! É preciso reformular o Congresso Nacional, com uma eleição pra valer, na qual aqueles decrépitos sejam afastados de lá porque estão tão amalgamados ao “Poder” que não há nada que os faça sair e ir curtir a vida com o que fraudaram do país, a não ser com eleição. Elegendo a todos que pleiteiam cargos públicos através do voto popular. O povo escolhendo representantes novos. Dizem que com a idade a pessoa se torna mais competente, mais sábia, mas no Senado da República dá-se ao contrário.Com a idade avançada daqueles senhores seria bom motivo para refletirem sobre as melhorias que eles poderiam através de projetos proporcionarem ao povo.Grande utopia! Por que não baixaram o preço de alguns bens essenciais e não mudaram para melhor tudo aquilo que é bradado nas manifestações? Por que após as manifestações foi possível se mexerem para mudar Alguma coisa?É uma lástima! A presidente poderia estar com grande prestígio, mas deveria ter deixado de ler na cartilha dos velhos deputados e senadores e fazer a própria Democracia no poder, mas não a fez, portanto, agora que o povo se rebelou, está difícil voltar atrás e achar que ela e o partido devem ser prestigiados nas eleições do ano que vem! Tomara que surjam novos homens para serem eleitos pelo povo para serem nossos representantes legais e honestos e com isso voltarmos a ter crédito entre as nações porque pelos comentários estamos abaixo da crítica.De quem é a culpa? Para mim, dos nossos representantes que não representam nada, apenas planejam como ludibriar o povo!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 03/07/2013
Alterado em 11/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras