Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Conspiração global do meio ambiente"

Amazônia: Conspiração Global do Meio Ambiente
AGORA A AMAZÔNIA NÃO É DO BRASIL?Pois é,que a nossa linda Amazônia está há muito tempo na cobiça dos gringos e se não botarmos a boca no trombone os espertos se apossarão dela e os brasileiros, dos índios ao povo em geral sentiremos o peso das mãos alheias,isso é verdade!
Você até pode achar que o problema não é seu, mas isto não é verdade. O futuro do País é o futuro dos nossos filhos.
Países interessados nas riquezas amazônicas estão investindo pesado, a muito tempo, numa propaganda cujo teor é uma mensagem de que a Amazônia não pertence ao Brasil, mas ao mundo (leia-se USA). Fala-se em preservação ambiental, minorias étnicas, terras de índios, mas o que já não conseguem esconder é a sua sede de apropriação indébita, de usurpação, de conquista.
Veja, por exemplo, os recentes exemplos da “defesa” americana do Kuwait, a invasão do Iraque, guerra do golfo, etc. Os EUA não estão preocupados com a defesa das liberdades dos povos, mas sim com o petróleo que jorra no oriente. Com a Amazônia não é diferente. Eles não estão nem ai como os índios ou com a preservação. Apenas com a riqueza incalculável de nossas terras.
Infelizmente o governo brasileiro adotou uma política insana e caótica com relação aos índios e a própria Amazônia. Parece não enxergar o óbvio.
A política externa brasileira é uma lástima: cite-se o exemplo a tímida reação brasileira diante do golpe de mão que os bolivianos deram nas refinarias da Petrobrás. O Paraguai agora quer fazer o mesmo, com relação a Itaipu. Não podemos deixar que o governo entreguista prossiga dilapidando o futuro dos nossos filhos. O mínimo a fazer é divulgar, discutir e fiscalizar o governo que pagamos para nos proteger.
Maria Augusta da Silva Caliari e Pesquisa via Google-Internet
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 18/08/2013
Alterado em 11/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras