Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Aprendendo sobre Dianética!"

Já falei antes.Adoro escarafunchar na Net e encontrar assuntos como este: "Dianética",depois é criação de um cara filósofo e famoso. É um assunto interessante e acho que como nós, os humanos, devemos aprender a coordenar, dominar a mente, esse assunto é um prato cheio!A palavra Dianética provém do grego dia que significa através e nous que significa alma1 , no sentido mais lato do termo. Define-se como "o que a alma está fazendo ao corpo". É mais corretamente descrita como o que a alma está fazendo ao corpo através da mente.
Dianética é uma metodologia que pode auxiliar a aliviar sensações e emoções indesejadas, medos irracionais e doenças psicossomáticas (doenças causadas ou agravadas pelo stress mental).
A Dianética foi revelada como método terapêutico em 1950, pelo escritor e filósofo americano L. Ron Hubbard que desvendou os mistérios da mente no livro Dianética: O Poder da Mente sobre o Corpo, e a obra continua sendo um best-seller mundial com mais de 22 milhões de exemplares vendidos em 53 línguas.
Dianética explica que nós possuímos duas partes da mente, uma é analítica que realiza as funções racionais e a outra é reativa, que trabalha com base no estímulo-resposta.
Hubbard descobriu que a "mente reativa" é a parte da mente que age sem sua permissão e controle exercendo força e poder de comando sobre sua consciência, pensamentos e atitudes. A Dianética como método terapêutico fornece os meios para remover essa influência negativa da mente reativa.
Dianética é precursora da Cientologia que significa "o estudo do conhecimento". Cientologia abrange e trata da capacidade humana e foi também desenvolvida por L. Ron Hubbard. Há livros e cursos de ambos os assuntos nas organizações da Cientologia, presentes em mais de 160 países. Os livros podem ser encontrados também nas bibliotecas e livrarias.
Essa associação ocorre porque Dianética possibilitou o desenvolvimento da filosofia religiosa aplicada da Cientologia. No livro Dianética, muitos conceitos básicos da Cientologia são expressos, como as dinâmicas da existência e a escala de tom emocional.
Maria Augusta da Silva Caliari e Pesquisa via Google-Internet-Forum Espirita.net
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 19/08/2013
Alterado em 10/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras