Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Abaixo a falta de impunidade!"

Nosso país não tem jeito! As reivindicações através dos protestos nas principais cidades brasileiras deram origem a um vandalismo ímpar. Não é possível que ainda não tenha surtido o efeito desejado para que nossa justiça se mexa e coloque ordem nas passeatas que estão sendo não uma forma de protestar, mas a de enfrentar nossa justiça. Eles só faltam gritar em alto e bom tom que quebram e não tem ninguém que coíba tal procedimento porque a justiça está do lado dos bandidos!Por isso, eles agem para se vingar de quem não os deve nada! Com isso, os prejuízos são incalculáveis e os bens públicos que já são escassos se tornam ainda piores! É uma pena porque nosso país está crescendo entre os países desenvolvidos, mas com essas atitudes nossa educação que já não é das melhores, em se tratando de sala de aulas, no geral está ficando envergonhante e desmerecendo uma elite que prima pela aparência como se fôssemos todos lutadores para termos um novo Brasil! Mas não é verdade! Uma parcela de safados, imbecis, maus elementos, invejosos que não merecem o nome de brasileiros estão se aproveitando das passeatas para denegrir a nossa imagem! É bem verdade que a nossa Justiça não está com vontade de remodelar, mas pelo menos deixe esses malfeitores curtirem bons dias na prisão, desmascarando-os e fazendo-os assumir sua incapacidade de ser patriota a fim de que ao saírem de lá não façam como aquele torcedor de um time paulista! Mas se assim o fazem é porque a nossa Lei é uma piada. Ah, se agissem assim há tempos atrás! Nem tanto ao mar, nem tanto à Terra, dizia minha mãe, mas uma punição de verdade está longe de acontecer se não modificarem nosso famigerado Código Penal,não acham?
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 10/09/2013
Alterado em 10/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras