Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Humildes sim, babacas não!"

Como é impressionante a pequenez dos nossos governantes. É preciso mais autonomia, mais credibilidade em si mesmos, para não chegarem a ser taxados de babacas.Imaginem! Os letrados americanos decidiram investigar as falcatruas do governo brasileiro.Pudera! Ficaram condoídos e resolveram pedir explicações. A presidente se encontrou com o presidente, não sabemos se trocaram farpas ou não. Porém, logo a seguir ouvimos que um abestalhado da cúpula visitaria a famosa Casa Branca, ou sei lá aonde, para tirar satisfações sobre a denúncia. Só acontece isso no Brasil!Por que se rebaixar tanto perante os estrangeiros? Será que devem realmente o investigado e alguém precisa ir lá para pedir pelo amor do Jesuscristinho para não continuarem com a investigação?Que vergonha! Desse jeito é difícil o país adquirir credibilidade, não?Lamentavelmente, debaixo dos tapetes daquela suntuosa arquitetura reina uma podridão ímpar.Estamos a beira de nova eleição.Por aonde andam as investigações? Dizem as más línguas que os investigados pintam e bordam pelo palácio da Dilma, aliás, do Lula, sim, porque por trás do pano ele dá as dicas, se faz de bobo quando é necessário e pensa que em 2014 receberão do povo mais uma vitória esmagadora. Não sei, não! É bem possível que o povo passe a entender se ainda não entendeu por completo que se começaram a ter uma vida um pouquinho melhor,como diz a mulher subiram de classe, é porque o Mundo melhorou,diminuíram as crises,só por isso! Se fosse realmente o governo Lula responsável pela melhoria do povo,por que os governantes não fazem nesse momento os preços dos produtos básicos caírem? Pois é, pura enganação. Quando o Mundo entra em crise não há ninguém que possa com seus próprios méritos resolver a questão.para que tudo volte á normalidade! É preciso novamente o Mundo alcançar estabilidade. Por isso, povo, não acreditem muito,pois estamos vendo e vivendo as mesmas situações deste ou daquele governo.Todos, assim que assumem o poder,rodeados de cobras e lagartos, não governam é nada, sozinhos, mas, sim, uma corja preestabelecida e seus conchavos,assim como ela por trás das raposas! Abrolhos, eleitores do meu lindo país!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 12/09/2013
Alterado em 10/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras