Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"O Mundo trata os criminosos e poucos as famílias das vítimas!"

O Mundo trata seus criminosos e poucos a família das vítimas,é isso aí!
Nosso Mundo está de cabeça para baixo, diria minha mãe, ao tomar conhecimento das Leis que regem criminosos e suas vítimas. Como Brasil copia tudo dos Americanos não poderia deixar de copiar, também, essa decisão tomada por lá, de ajudar,mesmo apenas em alguns estados, as famílias dos presos.Enquanto a ajuda aos parentes dos que foram lesados pela fúria dos malfeitores, por exemplo, na Argentina apenas é dada aos afetados, as famílias das vítimas, assessoramento jurídico e psicológico . O mesmo ocorre no Chile. Já na Dinamarca as famílias das vítimas recebem apoio psicológico, consultoria jurídica e ajuda financeira. Nos Estados Unidos, também todos os estados atendem as vítimas e muito mais ainda as de baixa renda. Na França também as famílias são protegidas, assim como nos Estados Unidos. Já no Reino Unido, apenas consultoria para trâmites legais e lambam as unhas- pagam o enterro do coitado!.Enquanto que no nosso país, com o coração do tamanho do Mundo, as famílias de baixa renda que dependem exclusivamente do safado preso que contribuía para a Previdência recebem 730 reais.Isso é estendido a todos,mesmo sem contribuir,é claro! Coitadinhos! Enquanto que a família que perdeu alguém tem direito a pensão por morte desde que contribuinte da Previdência. Não há benefício exclusivo para os que perderam parentes vítimas de crimes, isso não é uma vergonha? Pobres criaturas, devem se contentar com o bolsa família e lambam as unhas! Esses país não tem jeito! Enquanto os ladrões de lá, se locupletam, os pobres que se danem! Cadê as Leis? Cadê a Igualdade?
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 14/09/2013
Alterado em 10/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras