Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Frases"

A)“Antigamente a escola ensinava os alunos a ler e escrever ,formar sentenças, orações, períodos,interpretar e redigir!”

B)”A maioria das interpretações na escola hoje, não representa nenhum desafio para o aluno!”

C)”A maioria dos questionários apresentados aos alunos não contribuem para o entendimento global do texto!”

D)”Para analisar um texto é preciso muita sensibilidade,assim sendo é fácil descobrir o sentido do texto!”

E)”Se o aluno foi levado a perceber,foi mostrado o que se deve observar em um texto,ele estará desenvolvendo a sensibilidade!”

F)”Muitos mestres pensam que estão se atualizando ao estudar as teorias do discurso,mas estão esquecendo de repassar aos alunos uma gramática que preside à construção de um bom texto!”

G)”Apresentar aos alunos das séries mais adiantadas as famigeradas orações coordenadas e subordinadas, como processo de estruturação do período, não ajudará em nada se esses alunos, não entenderem a gramática do discurso,atualmente esquecida!”

H)”Apenas sabemos que a linguagem é um fenômeno multiforme e tem desafiado o homem deste universo!”
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 24/09/2013
Alterado em 10/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras