Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


“Abaixo a politicalha que denigre o Brasil”

A cada dia que passa ficamos, nós brasileiros, mais indignados com a politicagem deste país! Assim não é possível! Nossas Leis são vergonhosamente imundas, quase na totalidade!Fiz um pacto para não ler mais muitos assuntos referentes à política e outros porque mesmo a “Veja”, revista de credibilidade anda faltando com a verdade em se tratando de Brasil.Postei em um texto que o programa “Bolsa Bandido” paga 730,00 aos malfeitores presos.Um leitor me alertou que não é essa quantia,mais,sim, 9 78,00.Li sobre esse assunto na Veja e não é fidedigno,por isso fico furiosa com a contradição.Essa é mais uma vergonha da nossa política.Imaginem, no ano de 2005, o número de safados que recebiam o auxílio era de 5.791.Já fizeram a conta quanto sai dos cofres,isto é, da arrecadação que o povo que trabalha ganhando uma miséria desconta mensalmente? Foram quase seis milhões de reais pagos a quem deveria estar trabalhando na prisão para ganhar um salário e enviar a família, pois ela não deve sofrer pelo erro do preso. Porém, se foi preso deve arcar com as consequências do erro!Por que não projetam trabalhos para esses infratores ocuparem seus dias de forma remunerada, baixando assim a pena e ao mesmo tempo dando sustento â família? O que falta neste país é boa gestão e pessoas competentes para criarem condições necessárias de trabalho prisional como horta para o próprio sustento, cursos técnicos, preparando esses infelizes para o mercado de trabalho assim que sejam soltos na sociedade.Mas, lamentavelmente desde 2005 o número de safados vem aumentando chegando a 18.150 em 2006. Como analisamos acima, chega a quase vinte milhões de gastos governamentais.Isto é, apenas com o auxílio bandido,resta-nos comentar a alimentação, saúde,etc.Já analisaram quanto custa um preso ao povo que trabalha e é honesto? Mas não fica por aqui, não! Em 2012 o número de bandidos agraciados foi de 37.899. Mais que duplicou de 2006 para 2012. Isso não é uma vergonha! Mas nada é feito para que esses presos passem a trabalhar e ganhar o próprio sustento, inclusive fazendo uma poupança, pois é possível desde que a administração dos presídios seja ocupada por pessoas cultas,capazes de desenvolver projetos para uma mudança radical nas leis carcerárias deste país.Enquanto isso não acontece vamos sustentando esses safados e analisando as estatísticas absurdas em relação ao número de beneficiados,enquanto as famílias das vítimas sofrem às escuras nos confins deste torrão brasileiro!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 25/09/2013
Alterado em 10/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras