Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


“Salários faturados”

A cada dia que passa mais a vergonha nacional aumenta. Àqueles apadrinhados dos senhores senadores da república receberam nos últimos anos mais de trezentos milhões em excessos de salários,como se não bastasse o salário propriamente dito.Agora estão se desculpando, aqueles safados, que irão fazer o funcionário devolver essa grana. Lamentavelmente aqueles salafrários continuam menosprezando a nossa capacidade de entender as coisas.Qual deles doerá a consciência e devolverá essa grana? Nenhum, certamente,pois só os pobres e honestos acham,encontram bolos de dinheiro e vão à procura do dono! Isso não é comum entre os brasileiros e ainda mais aqueles usurpadores da coisa pública! Mas precisamos nos acostumar com essas barbaridades!Imaginem! Nem sequer as pobres criancinhas que vão á escola muitas delas, apenas para comer, estão sendo enganadas porque um grupo de safados está roubando uma grana, a que é destinada à compra de alimentos naturais, direto do produtor, para a alimentação delas, mas está é sendo desviada! As crianças do fome zero que se lasquem!Não é possível! Que adianta ir às ruas protestar? Será que nosso país jamais vai entrar na linha?Entra um, sai outro e a corrupção não termina?Registraram mais dois partidos para concorrerem as eleições de 2014.Se os brasileiros se unirem e não votarem em nenhum desses safados será a vitória do povo porque serão mais e mais safados adentrando no cenário da corrupção. Para aonde caminha esse país? Felizmente, nós, pessoas do bem e compromissadas com o progresso da nossa população e que devemos continuar trabalhando pelo bem comum porque essa corja de políticos apenas emporcalham nossa Pátria. Daqui a pouco não é necessário votar para eleger um candidato.Cada um com seu próprio voto será eleito,pois são milhares de oportunistas desejando entrar para o rol dos ladrões! Nos 531 municípios, poucos podem dizer que a população é prioridade. No entanto são dezenas, centenas de vereadores, seus parentes e cabos eleitorais que ficam ao redor das prefeituras, andando de cá para lá,passeando pelos corredores e até prejudicando àqueles que tem algo a desempenhar essa grandiosa burocracia,pois aqueles, nada fazem a favor do crescimento do povo.É desde a cepa até o topo,uma corrupção só! Que pena!Mas é preciso o povo fazer algo porque assim não pode continuar!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 26/09/2013
Alterado em 10/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras