Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"A religião em discussão no Mundo"

Mantida em segredo por muitos anos, uma versão da Bíblia na qual Jesus prediz a vinda de Maomé para a Terra acabou despertando o interesse do Vaticano. Até mesmo o Para Bento XVI manifestou desejar ver o livro, que supostamente possui cerca de 1500 anos de idade, considerado por muitos como o Evangelho de Barnabé, que foi escondido pelo governo turco pelos últimos doze anos.

Escrito em letras aramaicas douradas, o Evangelho de Barnabé contém uma perspectiva a respeito da vida de Jesus, seus ensinamentos originais e a sua predição a respeito da vinda de Maomé. Ele teria sido escrito pelo próprio Barnabé, quem no texto aparece como discípulo direto de Jesus e como um de seus doze apóstolos.

O texto foi descoberto pela polícia turca no ano 2000, em uma operação de combate ao contrabando. Desde então, até o ano 2012, ele permaneceu guardado, quando foi entregue ao Museu de Etnografia de Ancara.

Em breve, logo após uma pequena restauração, ele será exibido ao público. Estima-se que o manuscrito completo valha cerca de 44 milhões de reais, enquanto uma simples fotocópia de uma única de suas páginas, quase 5 milhões de reais.

Numa declaração polêmica, o Ministro da Cultura e do Turismo da Turquia, Ertugrul Gunay, afirmou que o livro pode ser a versão autêntica do Evangelho que teria sido suprimido pela Igreja Cristã devido aos seus paralelos evidentes com a visão islâmica de Jesus. Nesta visão, absolutamente rejeitada pela Igreja Cristã, Jesus é tratado como um ser humano, e não como Deus.

E quem foi o causador inicial de toda esta polêmica? Barnabé nasceu no Chipre, e vivou na mesma época que Jesus. Tendo se tornado cristão, mais tarde foi nomeado apóstolo, tendo realizado junto com o apóstolo Paulo muitas viagens pelas terras dos gentios realizando conversões e pregando o Evangelho. Barnabé é identificado como o fundador da Igreja Ortodoxa de Chipre.
Maria Augusta da Silva Caliari e Pesquisa via Google-Internet-Forum Espirita.net
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 05/11/2013
Alterado em 09/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras