Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


" Pouco sabemos sobre "Matéria!"

Esse assunto me empolga! Por isso encontrei essa preciosidade e compartilho contigo,meu amigo Recantista.A matéria não é a substância Real de todas as coisas, não é a Vida nem tampouco a Verdade"
Na realidade a matéria não é o "dono". Existem pessoas que se apegam à matéria e só pensam nisso, só pensam na coisa material. Só pensam em enriquecer e só valorizam outra pessoa por causa do dinheiro, ou pela aparência. Pessoas de visão materialista exacerbada, em que o ego é muito forte, só se apegam a coisas materiais, são escravas da matéria. A matéria, em si, não possui inteligência nem sentidos. Mas, atrás, no âmago da matéria, no âmago dos sentidos, existe um ser sumamente perfeito e maravilhoso. É ele quem comanda a matéria. A matéria não é nada, e não possui natureza própria. Nós somos Vida. Apenas a mente dá à matéria suas qualidades, isto é, quem qualifica a matéria é mente.
Por que os espíritos atravessam paredes? Porque, para eles, a matéria não existe, pois estão em uma dimensão superior. O ser humano, normalmente, olha com a visão de um terráqueo, de uma pessoa que está na Terra, por isso se esquece disso. De acordo com o nível espiritual, a pessoa pode ter essa consciência. O espírito elevado tem muita consciência. Ele deixa o corpo carnal consciente e vem consciente, isto é, reencarna consciente. Por isso, antes de se reencarnar, ele sabe que vai ter uma missão pela frente. Ele sabe que é espírito, que estará vindo em novo corpo carnal. Porém, quando a pessoa reencarna, aquelas memórias, lembranças, apagam-se, e começa a desenvolver-se a consciência do carnal. O cérebro começa a se ajustar no novo corpo carnal. Meio desengonçado, põe a mão na boca e começa a colocar tudo o que encontra na boca, para treinar os cinco sentidos. À medida que vão crescendo, crescendo, alguns esquecem totalmente de sua natureza divina. Esquecem tudo e acabam seguindo o caminho do materialismo. É isso que faz com que algumas pessoas, quando estão no sofrimento, passando por algumas situações difíceis, conhecem a Seicho-no-Ie, começam a ler a Sutra e refletem: "mas, isso é uma coisa que sinto que está certa!". Por que você sente isso? Porque está dentro de você. Não é possível sentir algo que não esteja dentro de você. Se nós sentimos emoção quando cantamos o Hino Canto para Consolidar a Fé, sentimos que Deus está nos amparando, segurando a nossa mão, "Eu sou o Deus que habita no seu interior", se isso nos emociona, isso só ocorre porque temos Deus em nosso interior. Só sente saudades da Bahia quem já esteve na Bahia. Não é possível sentir saudades de um lugar em que nunca estivemos. Assim, quando nos sentimos bem ouvindo as palavras da Verdade, é porque nós somos filhos de Deus. Não podemos sentir aquilo que não está dentro de nós.
A matéria aparenta existir, mas, na realidade, não existe. Tudo o que é fenomênico, passageiro, não é Realidade com R maiúsculo; Realidade é aquilo que não desaparece nunca. Mesmo que a Terra, um dia, venha a se extinguir, a Realidade vai permanecer. Coisas materiais podem desaparecer porque não são Realidade com R maiúsculo. A Realidade com R maiúsculo, Deus e os filhos de Deus, a nossa Vida, não desaparecem. Do nada surgem todas as coisas. Para entender, um exemplo simples: quando fomos fazer uma gravação para uma televisão do Rio de Janeiro, em Niterói, um senhor apresentou-se para o preletor Ariovaldo dizendo que ele tinha um tumor do tamanho de uma maçã embaixo do braço e que, assistindo ao programa da Seicho-no-Ie na TV, este tumor foi diminuindo e ficou do tamanho de um grão de feijão. Pergunta: como é que surgiu aquele tumor do tamanho de uma maçã em baixo do braço? A mente é quem fez. E como é que desapareceu? A mente cria e a mente cura, então de onde surgiu aquele tumor do tamanho de uma maçã? Do nada. E para onde foi? Para o nada. Nossa mente tem esta força. Quando vibramos a Verdade, ela manifesta a benção de Deus aqui na face da Terra, mas quando vibramos a coisa errada ela projeta a coisa errada. Nossa mente tem força criadora, mas devemos direcioná-la para o lado do bem, do belo, do amor, da vida.
Maria Augusta da Silva Caliari e Pesquisa via Google-Internet-Forum Espirita.net
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 24/11/2013
Alterado em 09/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras