Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"A oração aos antepassados é para o espírito!"

a matéria é formada por inúmeras partículas chamadas moléculas, as quais estão separadas entre si a uma considerável distância”.
Então, como existe esta distância entre as moléculas, e a molécula é composta por átomos, e entre átomos também existe distância, os cientistas dizem que o nosso corpo, se tirássemos todos os espaços, caberia dentro do dedão...rs,rs, tanto que ele pode ser compactado. A matéria, na verdade, não é como a gente imagina. Aparenta que é tudo isso, mas, na verdade, não é.
E as moléculas têm distância entre si? Por que os fios de alta tensão têm aquela barrigada, aquela curva? Porque quando é época de calor eles dilatam, e em época de frio, eles contraem, certo? Vamos supor que em janeiro eles façam a instalação e deixem os fios muito justos, quando chegar o inverno eles vão romper-se porque vão compactar-se e quebrar. Então, existe esta mesma retração que ocorre com a água, com o gelo. Quando vocês colocam água no freezer ocorre uma compactação ou dilatação, e tudo isso é de acordo com a temperatura das moléculas.
Certa vez, eu estava lendo um livro em espanhol em que estava escrito: “na juventude perdeu sua saúde buscando o dinheiro; na sua velhice perdeu o dinheiro buscando a saúde”. E agora está lá, o fulano Romeu no seu túmulo (rs). Quer dizer, ele só foi materialista.
É como aquele rapaz que tinha um físico muito bonito, mas estava usando muito anabolizante. Uma ideia muito materialista, porque achava que ele era o físico, o corpo. Só que, para quem usa muito anabolizante, o coração fica duro também, aconteceu com ele que morreu aos 25 anos, o coração já não conseguia mais fazer sua função.
Aquela corredora norte-americana que foi campeã nas olimpíadas, também usava muito anabolizante; pernas e corpo, toda a musculatura muito forte. Mas, se forma musculatura no corpo, é lógico que o músculo do coração também fica duro, e com isso deixa de exercer sua função. Por isso, pessoas que são muito apegadas à matéria, muito materialistas, são totalmente alheias à nossa missão. Um astronauta está cumprindo uma missão extraterrestre. E o que nós estamos fazendo aqui na Terra? Estamos fazendo uma missão extraespiritual (rs). O astronauta, quando termina sua missão lá no espaço sideral, a primeira coisa que faz quando volta para a Terra é tirar a vestimenta. Da mesma forma, quando cumprimos nossa missão aqui na Terra, temos que tirar a vestimenta chamada corpo carnal. É isso que os materialistas precisam entender; compreender que esta roupa que a gente usa não é eterna.
Por esta mesma razão, as pessoas que ficam lamentando, perdi meu pai, perdi meu pai. Não se perde o pai, ele apenas “foi” para o mundo espiritual. Na verdade, não é que ele foi, ele retornou porque veio de lá. E assim também nós, quantas vezes retornamos para o mundo espiritual? Quantos corpos carnais nós temos? Temos corpos carnais num monte de lugares, em muitos países. Alguns têm sorte de ter alguém, um descendente, que ainda o está cultuando. Alguém pergunta: mas eu estou rezando a Sutra para o meu avô, e se ele já reencarnou? O Mestre fala: “não tem importância. Essas pessoas têm sorte porque a oração não se perde”. Ele está num novo corpo carnal, mas a oração está destinada a ele, não ao corpo, certo? A oração para os antepassados não é para o corpo carnal, é para o espírito, para a pessoa. Então ele está recebendo em algum lugar. Por esta razão, tem gente que tem sorte de alguém estar rezando para ele. Pode estar num outro país, não ter vínculo sanguíneo nenhum, mas a oração não se perde. É isso que nós temos que entender, por que o Mestre está falando sobre a matéria, tudo isso porque nós não somos matéria. Este corpo carnal é uma vestimenta igual à que o astronauta usa, e quando a pessoa se apega muito é que fica doente, ok?
Maria Augusta da Silva Caliari e Pesquisa via Google-Internet-Forum Espirita.net
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 24/11/2013
Alterado em 09/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras