Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Poder maléfico do diclofenaco"!

Muitas vezes me senti mal ao invés de melhorar com o uso esporádico desse antiinflamatório.Resolvi pesquisar e descobri esse assunto importantíssimo e resolvi postar, para você.Tudo aquilo que conhecemos de bom devemos compartilhar com nossos semelhantes.Não é?
Diclofenaco causa ataques do coração, tanto quanto o VIOXX!

By, Ed; Dr. Júlio Caleiro
Uma nova meta-análise revela que o analgésico mais popular do mundo é tão perigoso quanto o Vioxx (refecoxib) que foi retirado do mercado americano em 2004 -, até que 60.000 pessoas perderam suas vidas sob ataques cardíacos e derrames como um efeito secundário fatal do fármaco. O diclofenaco está na mesma categoria como o Vioxx, representando anti-inflamatórios não esteróides (AINE) classificados como inibidores COX-2. O diclofenaco é uma das mais antigas AINEs, com prescrições que remonta à década de 1970 para todos os tipos de problemas inflamatórios, incluindo artrite dor nas costas, gota, dores de cabeça e febre.
Apesar de não ser muito popular nos os EUA, o diclofenaco é o mais prescrito no mundo AINE, vendido sob as marcas Voltaren, Cambia, Cataflam e Zipsor. O Diclofenaco de longe supera em vendas o ibuprofeno, naproxeno e outros antiinflamatórios não esteróides em 15 países ao redor do mundo. No Canadá, é o terceiro AINE (anti-inflamatório não esteróide) prescrito. E na Inglaterra, 6 milhões de pessoas tomaram no ano passado o diclofenaco para algum tipo de inflamação. Particularmente preocupante é o uso excessivo dessa droga em países de baixa e média renda, onde as taxas de doenças cardiovasculares estão em ascensão.

O Diclofenaco pode aumentar o risco de ataque cardíaco ou derrame em 40%!
Todos os AINEs estão associados a efeitos colaterais significativos, incluindo aumento do risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral (encefálico). Mas como é que eles fazem isso? A razão é que, juntamente com a inibição das prostaglandinas “ruins” que causam a inflamação e dor, inibem os “boas” prostaglandinas que dilatam os vasos sanguíneos e aumentam o fluxo de sangue.
Então, quando os “boas” prostaglandinas são suprimidas, o resultado é a pressão arterial mais elevada e crescente do sangue e de coagulação mais rápido. Inicialmente acreditava que o óxido nítrico ( NO2) do organismo poderia compensar esses efeitos, mas estudos recentes têm mostrado que isso não procede. O risco cardiovascular é maior para pessoas que já têm doença cardiovascular, mesmo o coração de pessoas saudáveis estão em risco substancial. Se você está tomando um AINE e você tem uma história de doença cardíaca, o risco de insuficiência cardíaca congestiva (ICC) amentará em 10 vezes.
O mais recente estudo sobre o diclofenaco , liderada por David Henry, do ‘Instituto de Ciências Clínicas avaliativos de Toronto’, mostrou que o diclofenaco aumenta o risco de um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral em cerca de 40%, comparado a tomar nenhum AINE. Uma vez que este estudo foi uma meta-análise, que analisou os resultados de vários estudos, alguns dos quais apresentaram taxas perturbadoramente altos de eventos cardiovasculares.
Em um estudo de 2012 publicado na revista Circulation, os AINEs foram associados com um risco aumentado persistentemente de eventos coronários, em pacientes com infarto do miocárdio sob um (ataque cardíaco). Em mais de 43.000 pacientes COM INFARTO DO MIOCÁRDIO (IM), o uso de AINE foi associado com um aumento de 59% do risco de morte após um ano e um aumento de 63% do risco de morte, depois de 5 anos de uso. Além disso, a utilização dos AINEs foi associado com um aumento do risco de morte coronária e IM recorrente.
David Henry declara: “..Claramente, milhares de pessoas morrem como resultado do uso de [diclofenaco]. Mas estes são vítimas invisíveis.
Mesmo em doses baixas parece não ser seguro
Mesmo em doses mais baixa resultou num aumento de 22% do risco de um evento cardiovascular. Além de aumentar a pressão arterial e aumentar o tempo de coagulação, agora há evidências de que os inibidores da COX-2 pode causar o endurecimento das artérias, mesmo em pessoas saudáveis ​​do coração. Na verdade, os pesquisadores disseram que não podiam encontrar qualquer dose da droga que seja suficiente para não aumentar significativamente o risco cardiovascular!
Além dos efeitos cardiovasculares, os AINEs estão associados a danos nos trato gastrointestinal, rins e fígado, e também têm sido associadas a perda de audição e aborto espontâneo. A evidência está mostrando indiciar que essas drogas como algumas das mais prejudiciais que você pode tomar! O risco relativo de AINES é controlado por um certo número de fatores. Suas chances de ter efeitos adversos aumenta se algum dos seguintes ítens se aplicam a você:

Idosos ou deficientes
História de úlcera péptica
Uso de prednisona ou corticosteróide concorrente
Dependência de álcool ou cigarro
Tomar uma dose elevada de AINEs.

A inflamação pode ser controlada sem Drogas
Se você tiver uma lesão ou infecção, a inflamação é uma parte natural do processo de cura. Através de uma série de reações bioquímicas, as células brancas do sangue e outras substâncias químicas são enviados para a área ferida para combater corpos estranhos. Este processo inflamatório pode levar à dor, inchaço, vermelhidão, calor e perda de movimento ou a função. Se você tiver dor da inflamação, há maneiras de tratar a dor com anti-inflamatórios naturais em vez de drogas. Estes anti-inflamatórios naturais irão beneficiar o seu coração e cérebro – ao contrário dos ‘farmacêuticos’ que podem fazer mais mal do que bem. Se você luta com a dor de inflamação, exorto-vos a evitar o uso de AINEs, como o diclofenaco, que estão cheios de efeitos na saúde potencialmente perigosas. O diclofenaco é tão perigoso como o Vioxx droga que matou mais de 60.000 pessoas, e ainda o diclofenaco continua a ser o mais prescritos em todo o mundo como um analgésico e antiinflamatório!
Básicos estilo de vida que deve ser tratada
Mudanças de estilo de vida para reduzir a inflamação em seu corpo, deve-se concentrar em resolver os seguintes fatores:
Otimize sua dieta evite alimentos pró-inflamatórios, como gorduras trans, frituras, alimentos processados, açúcar e grãos;. reduzir carboidratos (açúcar, grãos, frutose, sucos em geral) e proteínas, substituindo-as por gorduras de alta qualidade. Cinquenta a 70% por cento do seu consumo total pode ser de gordura na fase aguda da inflamação. A maioria de sua dieta deve ser de alimentos frescos, alimentos integrais, como vegetais orgânicos e ervas, carnes e laticínios, e essas gorduras benéficas, como manteiga e leite fermentado, queijo, gema de ovo, e abacates.
Incorporam naturalmente alimentos fermentados em sua dieta, tomando uns 200mls ao dia. Uma porção grande de alimentos fermentados de forma otimizada podemos fornecê-lo com cerca de 10 trilhões de bactérias benéficas, que é de cerca de 10% da população do intestino, que já expliquei em outro estudo. Você pode tomar um suplemento probiótico de alta qualidade, mas consumir os alimentos fermentados reais fornece o maior benefício.
A falta de aterramento ( andar descalço na grama ou no chão, devido ao uso generalizado de borracha, couro ou de plástico em sapatos, está provavelmente contribuindo para a inflamação crônica nos dias atuais. Quando você anda na terra descalço há uma transferência maciça de elétrons benéficos que servem como potentes antioxidantes. Experiências mostram que andar descalço sobre a terra produz mudanças benéficas em seu corpo, incluindo diminuir drasticamente a dor e inflamação. Então, faça um favor a si e coloque os pés descalços sobre a areia ou grama com orvalho e aproveite o poder da cura da Terra.
Coma em abundância carnes à base de gorduras omega-3 como salmão. Minha fonte favorita é óleo de krill, que tem compostos chamados resolvins e protectins que ajudam a acalmar a inflamação. O óleo de krill também contém naturalmente astaxantina – um potente anti-inflamatório em si mesmo. Também já publiquei no blog sobre a Astaxantina.
Praticar exercício físico é uma ótima maneira de diminuir a inflamação -. especialmente musculação, exercícios de alta intensidade, alongamento e relaxamento. Que sofrem de artrite reumatóide e faz musculação por 24 semanas melhora a sua função em 30% e sua força em 120%. Muito além dos efeitos dos AINES.
Altos níveis de hormônios do estresse ‘Cortisol’ pode causar no organismo a liberaração de substâncias químicas inflamatórias, portanto evite o stress, a ioga é uma boa opção. Oração, meditação, yoga, e Emotional Freedom Techniques (EFT) são todas as técnicas de gerenciamento de estresse excelentes, mas você vai ter que descobrir o que funciona para você.
Otimizar seus níveis de vitamina D sempre!. Sua melhor fonte de vitamina D é através da exposição de sua pele ao sol ou usar uma cama de bronzeamento seguro. Monitorar seus níveis de vitamina D para que eles fiquem em um intervalo terapêutico de 50-70 ng / ml. Se você não pode começar a exposição UV, deve tomar um suplemento de vitamina D por via oral, para isso sempre procure seu Nutricionista ou médico que entenda da suplementação desta vitamina.

Combater a inflamação Naturalmente com ervas e suplementos

As ervas e suplementos que se seguem são úteis para tratar os sintomas da inflamação e aliviar a dor durante o trabalho de implementação das mudanças de estilo de vida acima:

Curcumina (agente activo na especiaria cúrcuma) é um potente anti-inflamatório e mostrou ser eficaz contra a dor aguda e crônica. Um estudo publicado em Abril de 2012, revelou que uma forma altamente biodisponível de curcumina foi mais eficaz do que Voltaren (diclofenaco) para aliviar os sintomas de ARTRITE REUMATÓIDE, diminuido o inchaço das articulações. De fato, os indivíduos que tomou a curcumina experimento melhoras em todas as questões relacionado a inflamação.
O gengibre é um analgésico natural e pode ser tomado pós-exercício é muito benéfico. Gengibre fresco funciona bem mergulhada em água e ferver como um chá, ou também ralado em suco de vegetais ou nos alimentos.
A astaxantina é um poderoso anti-inflamatório que tem grande poder contra a dor e inflamação. Em um estudo, os pacientes com AReumatóide tiveram uma melhoria de 35% nos níveis de dor, bem como uma melhoria de 40% na sua capacidade de realizar atividades diárias depois de receber astaxantina em apenas oito semanas. Em outro estudo, mais de 80% dos doentes com artrite melhoraram tomando a astaxantina.
Boswellia, também conhecida como Boswellin ou “incenso indiano”, é outra erva que eu prescrevo por ser muito útil para a dor da artrite e inflamação geral. A dieta no Ponto Z elaborada pelo Dr. Berry Sears, também modula todo o composto de eicosanóides entre ‘bons e ruin’ que terá ação direta contra a dor e inflamação, ajudando a equilibrar todo o sistema inflamatório. A dieta deve ser preparada pelo Nutricionista apto.
Maria Augusta da Silva Caliari e Pesquisa via Google-Internet
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 28/11/2013
Alterado em 09/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras