"Nossas feridas emocionais!"
Atire a primeira pedra quem não as teve e passou momentos de sufoco até a superação.Pensamos, tentamos resolver,mas é preciso muito tato para curálas porque as danadas se superpôe,muitas vezes devido ao modo como estamos vivendo neste Planeta.O primeiro passo para a cura das suas feridas emocionais está no desenvolvimento do processo de identificação. Na prática o que você tem de fazer, é tomar consciência dos acontecimentos que originaram as suas feridas emocionais e, perceber a profundidade do incômodo e magnitude da dor. Existem dois bons momentos para olhar para as suas feridas.
Durante a sua própria reflexão / tempo de introspecção
Diretamente no momento em que estão sendo acionadas
No tempo de introspecção, tudo o que vai fazer é procurar as memórias de momentos em que acionou ou desencadeou a dor emocional, por pensar em coisas que têm uma enorme reação emocional em você. (Por exemplo, em que momentos você reagiu com fúria, ou irritabilidade desmedida, e se arrependeu posteriormente). Assim, quando se dedicar ao processo de identificação das suas feridas emocionais, para que este seja eficaz, é importante registrar as emoções que sentiu nesse momento e que tipo de comportamentos emergiram.
Uma vez que você comece a fazer isso em qualquer uma duas situações anteriores, (trabalhar nas emoções acionadas pelas memórias dos acontecimentos passados, ou enquanto os gatilhos emocionais estão a ser disparados e você apanha-se a iniciar o processo de reação emocional, tomando consciência do mesmo)
Maria Augusta da Silva Caliari e Pesquisa via Google-Internet-Forum Espirita.net
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 12/12/2013
Alterado em 09/12/2015