Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


Porque dizem que a musica é divina?

Não precisamos ser peritos para responder. Porque a musica é sentimento, a musica é emoção, é o veiculo pelo qual acessamos nossos sentimentos mais íntimos e mais profundos.
A musica é um elo, uma ponte de comunicação, que envolve principalmente o todo humano
Musica é vibração é freqüência e para aqueles que estudam freqüências sabem o poder que elas têm. Muitos já viram e assistiram vídeos e apresentações em Power point de uma experiência do cientista japonês Masaru Emoto com os cristais da água. Por si só essa experiência é suficiente para nos mostrar o poder que a musica tem sobre a água, a água é um elemento naturalmente feminino, passivo, moldável a qualquer situação, ambiente ou vibração, a musica é ação, movimento, construção, percebem aqui, fogo e água fecundando o caos, o mesmo principio do alto se projetando embaixo no mundo dos homens? E só para refrescarmos nossa memória lembremos de que nosso corpo é composto de setenta por cento de água, então notamos o poder que a música tem e a responsabilidade que ela ocupa formando gerações e gerações de pessoas.
A música pode nos elevar ou afundar-nos tamanha é a sua sutileza e mexe com nossas emoções mais escondidas. Seja ela clássica, popular ou erudita,ela mexe com nosso corpo, nossa alma nos envolvendo num idílio que para muitos basta escutá-la novamente para relembrar e sentir aquelas emoções adormecidas,trazendo à tona o equilíbrio destonado!
Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa na Internet- via Google
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 26/06/2014
Alterado em 08/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras