Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Voltando ao meu aconchego"

Não sei como me expressar para me dirigir aos meus caríssimos amigos desse Recanto.Há alguns meses me afastei dele e de vocês.Não foi por opção,para um descanso ou coisa parecida!Resolvi colocar meus pensamentos em ordem e refletir sobre as situações humanas nesse Planeta no qual aí estamos reverenciando ao Criador, criticando nossos desacertos e aprendendo no dia a dia.Após seis meses de ausência, cheguei a conclusão que perdi esse tempo precioso, dando murro em ponta de facas e que não conseguiria reformular nada, pois o nosso Universo, nosso Planeta, está em ebulição e apenas um povo consciente é capaz de alterar esse nosso Planeta.Comparei ações em diversos países,assisti a posse do Francisco diante da televisão perplexa diante de tanto ouro,observei a Guarda do Vaticano,que não é Italiana,mas Suíça e porquê?Entre tantos problemas que detectei,me vi impotente para resolver e,também, não vi sequer uma pessoa com vontade para isso.Portanto,volto ao meu aconchego,fazendo minhas pesquisas, lendo tudo o que meus amigos soltam da alma,tão indignada como a minha e apenas vou aguardando que as políticas mundiais, façam alguma coisa para melhorar a vida dos povos tão sofridos e enganados.Não é só na Terra dos Tupiniquins, não!É no Planeta que tudo está se decompondo: a Ética, a Moral, os Bons Costumes,enfim, a sociedade moderna está preocupada em denegrir esses valores tão importantes,mas que deixaram de ser partilhados entre os seres humanos dessa Terra!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 26/06/2014
Alterado em 08/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras