Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Os nove portais da Evolução Humana!"

Quanto mais nos aprofundarmos em conhecer a mente humana,mais temos que estudar porque é tão complexa essa mente que não podemos sequer pensar que nela não está a mão do Altíssimo! São nove os portais, os níveis que o ser humano atinge de compreensão e expansão de sua consciência. Conforme se avança na travessia destes portais, mais difícil se torna o retorno para os moldes e padrões porque na evolução vamos deixando de lado tudo aquilo que banaliza a vida nesse Universo!
Mudança de consciência, elevação de um novo padrão vibratório de pensamentos, sentimentos e ações alicerçados no amor, no coração, na alegria e na entrega absoluta, profunda e vazia de todo ego, que nos levará de forma inevitável a elevação e a transformação de nossas condutas e comportamentos, reconstruindo nossa realidade externa com fundamento na íntima realidade interna fusionada de forma completa e sem mais resistência ao verdadeiro mar espiritual e invisível que a todos alimenta. Ah! Peregrino! Podes ver! Por Trás do mar existe outro mar. Dissolva-se... Tu nele e ele em ti. Somos um agora.
Quando falamos “Eu não gosto deste mundo como ele é...” vibramos nos velhos padrões ancorados no medo, no confronto, na resistência e na luta, mas, quando mudamos a forma de pensar e falamos “Eu prefiro que o mundo seja assim...” e trabalhamos com amor e dedicação na reconstrução de uma nova realidade, então tudo começa a mudar, percebemos a sutil e grande diferença, transformando o universo de dualidades em um universo de unidade múltipla e perfeita ancorada no respeito e na diversidade de expressão do um, o grande mar invisível.
Aqui neste exato momento começa a nossa travessia pelos nove portais da consciência, a partir deste exato momento tudo começa a mudar. Vem!!! Caminhemos juntos.
Somente o amor em nossos corações nos faz avançar e prosseguir na travessia de cada portal com seus respectivos aprendizados, todos sempre ligados a eliminação de egos e ao nascimento e fortalecimento das virtudes para alma. Este trabalho sem foco e atenção, sem a autoobservação de si não tem avanços, é preciso que estejamos atentos a cada palavra, cada pensamento, cada ato e ação, tudo que se manifesta fora de nos através de nossas ações e dentro de nós através de nossos sentimentos e pensamentos é um reflexo do que somos.
A afinidade com leituras e textos, com ambientes e músicas, tudo isso para quem estiver atento a si mesmo é material para analise, estudo e foco sobre si, na superação de nossas próprias limitações e no nascimento e fortalecimento de nossas virtudes, juntamente com a expansão de nossas consciências e a elevação de nossa vibração.
Quando se desenvolve um trabalho sério sobre nós mesmo na eliminação de egos e no nascimento e fortalecimento das virtudes da alma o avanço por estes nove portais acontecem de forma simples e rápida! Somente avançamos com amor na luz crística, mediante a total e profunda compreensão de cada passo dado neste caminho de expansão rumo à ascensão.
Ao morrermos em nós mesmos renasceremos para a vida eterna no seio amado daquele que é, mas que não é percebido, porem percebe e toca a todos -Jesus! Esse espírito que se fez carne e viveu entre os homens, padeceu e morreu por nós,daqui a pouco é comemorado com grandes pompas, mas para Ele, o que importa, é o verdadeiro sentido do seu nascimento:a redenção da humanidade!

 
Maria Augusta da Silva Caliari e Pesquisa via Google-Internet-Forum Espirita.net
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 27/06/2014
Alterado em 08/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras