O poder da fé remove montanhas?
Jesus sabiamente já havia nos dito que se tivéssemos a fé do tamanho de um grão de mostarda já seria o suficiente para movermos montanhas.Será que a humanidade, nos tempos hodiernos se lembram dessa afirmação e regam diariamente a fé para obterem forças para o desempenho das suas atividades cotidianas? O mestre Jesus nos presenteou com assertivas maravilhosas para nossa orientação como vimos e aprendemos durante a vida.
A Fé e a Pureza de sentimentos e pensamentos podem nos fazer andar sobre as águas, atravessar o fogo ou voar com este corpo físico nos céus, como fazia o santo Italiano San Guiseppe da Copertinno.
Fortalecer sua Fé é não desanimar frente às dificuldades que surgirem, sejam elas profissionais, financeiras, familiares e emocionais, ou sejam elas relacionadas à nossa saúde ou a saúde daqueles que nós amamos.
Todos estes obstáculos aparentemente difíceis, pois são ilusórios, vem para lapidar o caminhante e forjar nele as virtudes da determinação, do foco e da atenção na superação de si mesmo, se mantendo sereno e alimentado sua Fé no amor, sabendo que nessa vida tudo vai passar e na verdade tudo sempre passa.
O grau de identificação que nossa mente projeta constrói em nós o sofrimento, este sofrimento é causado pela ilusão que nos cerca, esta ilusão que nos cerca é formada por este mundo que se manifesta e que nos envolve através dos sentidos, dos sentimentos, dos relacionamentos, da mente e das formas passageiras, ilusórias e impermanentes.
Somos constantemente lapidados pelas águas da vida, como as rochas na beira do mar somos desgastados e polidos para mais adiante brilharmos como cristais, prontos para receber a pura luz de nosso ser intimo e sol interno sagrado e assim doá-la sem distinções e sem as distorções do ego e do egoísmo humano para todos os seres viventes.
É preciso a virtude da Fé sustentada pelo tempo que for necessário para alcançarmos nossa purificação, um aspirante sem Fé é como a terra sem água, dali nunca brotará nem nascerá nada, mesmo que as sementes já estejam plantadas é preciso a água da Fé para que elas germinem, cresçam e dêem seus frutos.
Ao caminharmos confiante na entrega e sustentados pela fé começamos a desvendar nossos próprios mistérios íntimos e profundos.
Entrega total, de Corpo, alma e espírito e Fé inabalável nos projeta para o próximo portal.
Maria Augusta da Silva Caliari e Pesquisa via Google-Internet-Forum Espirita.net
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 27/06/2014
Alterado em 08/12/2015