"Deixando a preguiça para trás!"
A cada novo passo dado gradativamente vamos nos transformando, nos regenerando, nos elevando mais e mais e nos tornando à medida que caminhamos mais sábios, serenos e maduros.
O velho homem está em seu crisol interno fervendo e fermentando em profunda transformação a velha forma humana, ela esta morrendo para que o nascimento de um super homem galáctico e cósmico aconteça.
Ressurgir é renascer das cinzas. Veja teus próprios egos e egoísmos sendo aniquilados e transformados em pó, veja a branda e eterna luz pura ressurgir com a queda do ego humano novamente, veja sua ave Fênix interna, e perceba como ela renasce de suas próprias entranhas e cinzas.
Eis que chegou o sexto portal e com ele a tua preguiça e tua má vontade tentarão derrubar-te. Força!
Avance firme, não te sintas coagido, não mais a estas alturas ó águia altaneira de vôo luminoso, sublime e puro, simplesmente voe e liberte-se de suas más vontades e preguiças, simplesmente voe e não tenhas mais receios de saber quem és em essência pura e cristalina. Não pense voe!
Sustentar de forma constante e ininterrupta o trabalho no aprimoramento e lapidação interna da alma é determinante para todos a partir deste portal. Muitas vezes somos pegos pela má vontade de executarmos tarefas, ou sentimos preguiça em exercer tal função em determinado local e às vezes não percebemos e nem nos damos conta que o responsável por essa atitude inconsciente é nosso terrível demônio interno da má vontade, ele bombardeia constantemente a mente dos aprendizes, caminhantes e aspirantes à ascensão para que não tomem ações conscientes que os levem para os caminhos internos do cristo intimo.
Combater a má vontade e a preguiça é estar atento como sentinelas em tempos de guerra e de pronto exercer com firmeza o domínio sobre nossa mente, nossas emoções e nossas ações, é combater com o látego da vontade consciente as manifestações de má vontade e preguiça da mente e assim avançar rumo ao nosso objetivo final. Essa era uma jóia muito importante, também conhecida e ensinada nos tempos da antiga China como a terceira Jóia do dragão amarelo, A Ordem do Dragão Amarelo era uma antiga ordem que ensinava o mesmo velho caminho à ascensão para os caminhantes, aprendizes e aspirantes da antiga China.
Aqui o caminhante começa a ter o primeiro contato com a vontade consciente, na luta de seus próprios defeitos e no crescimento e fortalecimento de suas virtudes. Esse primeiro contato com o demônio interno e psicológico da má vontade começa a mostrar para todo o caminhante a importância de se combater nossa própria preguiça e má vontade interna e externa frente a todas as circunstancias e dificuldades da vida, sejam elas no nosso dia a dia com simples tarefas no auxilio de nossos familiares, ou como cidadãos do mundo, como também principalmente no caminho interno, espiritual e transcendental que o preparará mais adiante para fazer somente a vontade do Pai, a vontade cristo.
Rebeldia com nosso cristo interno nos afasta da vontade do Pai e nos precipita para os abismos de Satan ou de Seth, a rebeldia é fundamental neste caminho de re-evolução da consciência e ascensão da alma rumo ao nosso real e verdadeiro ser, porém essa rebeldia deve ser aplicada contra nossos próprios demônios que habitam dentro de cada um de nós, estes demônios internos estão todos totalmente personificados como nossos defeitos, egos e egoísmos, os demônios de Mara do hinduísmo, os venenos da mente do budismo ou nossa cidade interna e psicológica caída para os abismos internos e externos de nossa própria ignorância.
Dentro de cada um de nós habita uma gigantesca cidade psicológica que obedece somente a vontade do ego humano (os demônios das paixões do mundo das formas, aparências e sensações) e todo aquele que se iniciou neste caminho rumo a sua ascensão começa a perceber o grau e a profundidade que deve alcançar para ascender a um novo estagio de ser e saber.
Combater a preguiça e a má vontade estando alerta a cada instante, a cada segundo, com suas próprias manifestações psicológicas e emocionais, prepara e aprimora todos os caminhantes a continuar seguindo rumo à ascensão.
Eliminar a preguiça e a má vontade no trabalho interno e externo conduz o caminhante ao retorno interno, no seio e ventre de seu Pai/Mãe eterno.
Maria Augusta da Silva Caliari e Pesquisa via Google-Internet-Forum Espirita.net
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 27/06/2014
Alterado em 08/12/2015