Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Alcançando a Luz!"

Para a travessia dos portais que nos conduzem à grandeza da nossa Alma é preciso que tenhamos em primeiro lugar uma fé inabalável na Criação e tudo que nela existe e que sejamos a cada dia mais compreensivos e tolerantes com os nossos semelhantes,pois,só assim conseguiremos alcançar a meta divina.Transformarmos em seres de Luz.
Renunciar a si mesmo e ao mundo é ancorar em si a pura luz interna de seu ser e alma.
“Se alguém quiser vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor a mim achá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” (Mateus - 16;24/25/26)
Estas foram as palavras de Jesus, o Cristo Cósmico, ensinando a toda alma humana a importância da renuncia para se atingir a ascensão da alma e integração total com o espírito cristico e divino.
A renúncia neste estagio é fundamental para todo caminhante continuar avançando e aqui cada aspirante a desvendar os profundos mistérios de sua imaculada Helena, sua Isis interna no levantar consciente de seu véu, precisa compreender as máximas da renuncia.
Renunciar a si mesmo, renunciar a seus desejos pessoais, renunciar o fruto de suas ações e de seu trabalho e nada esperar em troca como recompensa é o objetivo e foco deste portal.
Aprender a lidar com todas as situações que envolvem a renuncia e estar sempre atento a si mesmo a cada momento, a cada instante, no ato de cada ação consciente, não buscando reconhecimentos ou méritos, tendo discrição e simplicidade, prepara com profunda devoção o pequeno caminhante de mistérios menores a dar o ultimo passo na finalização de toda uma etapa de aprendizados, forjas e disciplina para a alma humana.
Aquele que a tudo renunciou, tudo conquistou, e somente aprendendo e conquistando verdadeiramente de forma intima e profunda a virtude da renuncia consciente, é que, o agora pequeno mestre e aspirante a levantar as sete kundalinis de fogo, estará pronto e preparado para dar o ultimo passo na travessia dos nove primeiros portais, que o levará ao descortinar de seus próprios mistérios íntimos e profundos, rumo ao encontro de seu real e verdadeiro Ser.
Todos estes portais ao qual passa o pequeno caminhante têm como objetivo elevar de forma consciente, degrau por degrau gradativamente sua alma humana para níveis de consciência superiores, a tornando mais sabia, mais madura, mais profunda e essa profundidade só é conquistada através de compreensão verdadeira adquirida através de cada experiência vivenciada, sendo ela “Boa ou Ruim”, pelo valioso buscador de sua própria e autentica liberdade.
Maria Augusta da Silva Caliari e Pesquisa via Google-Internet-Forum Espirita.net
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 27/06/2014
Alterado em 08/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras