Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


" O espelho da Alquimia".

É sempre bom conhecermos o que um dia foi mistério!
Os princípios de todos os metais são o mercúrio, o sal e o enxofre.
Só o mercúrio, só o enxofre ou só o sal jamais poderiam dar origem aos metais, porém, unidos, dão nascimento a diversos metais minerais. Portanto, lógico é que nossa Pedra Filosofal deva ter inevitavelmente esses três princípios.
O fogo é o enxofre da alquimia; o mercúrio é o espírito e o sal é a maestria da alquimia.
Para se elaborar o Elixir Vermelho e o Elixir Branco precisa-se inevitavelmente de uma substância onde o sal, o enxofre e o mercúrio estejam totalmente puros e perfeitos, porque a impureza e a imperfeição dos componentes voltam a se encontrar no composto.
Como aos metais não se pode agregar senão substâncias extraídas deles mesmos, nenhuma substância estranha poderá vir a nos servir. Portanto, a matéria-prima da Grande Obra tem de estar em nós mesmos. Nós aperfeiçoamos essa substância segundo a arte [alquímica] e com o fogo sagrado do nosso laboratório orgânico.
Essa substância semi sólida e semi líquida tem um mercúrio puro, claro, branco e vermelho e um enxofre semelhante. Ademais essa substância possui dois tipos de sal: um fixo e um volátil.
Esta matéria-prima da Grande Obra é o sêmen de nossas glândulas sexuais.
Com a ciência, e mediante o fogo, transformamos essa maravilhosa substância para que no final da obra seja milhões de vezes mais perfeita.
Com essa maravilhosa substância elaboramos o Elixir Vermelho e o Elixir Branco.
Maria Augusta da Silva Caliari e Pesquisa via Google-Internet-Forum Espirita.net
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 29/06/2014
Alterado em 07/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras