Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"A origem da vida espiritual na Terra" (II)

Os humanos portadores de Luz, são Deuses embrionários. O humano está sendo parido. Ainda não é Deus filho por que ainda não atua como tal, ainda não está em verdadeira comunhão com o "UM", o GRANDE SOL CENTRAL.
A missão da alma para conseguir a Ascensão na Luz e tornar-se realmente um Deus filho reconhecido por seus Pais divinos, além de completar seu plano divino e resgatar seu carma, é que a alma da chama gêmea masculina, alfa, deve buscar evoluir seu lado feminino, ômega. A alma de chama gêmea feminina ômega, deve buscar evoluir seu lado masculino alfa. Isto nada tem a ver com homossexualidade.
O que estamos dizendo aqui, é que o homem bruto deve aprender a ser mais educado e amoroso, mais sensível e cheio de compaixão para com o próximo. A mulher deve buscar ser mais decidida e criteriosa, aumentar sua firmeza e discernimento. Por esta razão, cada chama gêmea encarna várias vezes como homem e também como mulher, desenvolvendo assim um lado andrógino de ser, com uma aparência e modos que não são nem masculinos nem femininos mas sim altamente equilibrados.
Não podemos confundir Espírito com Alma. A nossa Alma é o ser e o estar, a nossa consciência que sabe que existe. O Espírito é o que norteia a nossa alma. O Espírito Santo é a soma das doze qualidades da mente divina de nosso EU SOU O QUE EU SOU. Além disto, este Espírito, é a consciência viva de nosso plano divino manifestado. É também o regenerador da alma que com humildade vai ao seu encontro buscando sua verdadeira identidade e a vida eterna.
A Presença do Eu Sou das Chama Gêmea então, e elas têm a mesma, Presença divina, envia um raio de Luz para a Terra, para manifestar a alma que desce em seu corpo sutil, o corpo etéreo. Quando a alma vai nascer, e seu papai e sua mamãe terrenos tiverem uma relação sexual física e conceberem um corpo físico do bebê no útero, o Pai nosso e a Mãe nossa que estão no céu, enviarão a alma em um raio, trazendo-a para a terra.
A alma então, virá carregada por seu corpo etéreo, o corpo da memória, o corpo inicial, o corpo que tem toda a informação necessária das vidas passadas e as informações do plano divino inicial para esta vida, que começa com as informações necessárias para a construção dos outros três corpos: o mental, o emocional e o físico. Assim, a mãe terrena que está gerando o filho na barriga na terra, protege, alimenta e até o nascimento, supre-o de luz divina, através de seu próprio cordão de cristal.
A Presença do EU SOU manda seu filho ainda embrionário "a Alma", com a memória da construção de seus próprios veículos terrenos, assim, os corpos mental, emocional e físico, são feitos de acordo com o plano divino da alma, preparados para atingir sua meta. Enquanto está na barriga da mãe, a alma está ainda sujeita a receber toda a influencia dos quatro corpos inferiores da mãe. Sua construção será afetada pelos pensamentos da mãe, pelas alegrias e sofrimentos, pela má alimentação ou cuidados físicos que a mãe venha a ter consigo mesma.
Quando encarna nascendo de sua mãe na Terra, a alma passa a ter um intermediário entre ela e seu Pai no Céu, é o Santo Cristo Pessoal, o Filho de Deus, o anjo da guarda de cada ser. Falaremos sobre ele mais à frente. Esta é a hora em que a alma recebe a chama trina, na hora em que o cordão umbilical do bebê é cortado, e isto deveria acontecer com pelo menos 4 minutos depois do nascimento, e não imediatamente, como tem sido feito.
O bebê deveria sair de sua mãe em parto normal e ser colocado em seu seio antes de cortar o cordão umbilical aguardando este momento mágico com muito respeito, pois a Luz de Deus está sendo trazida pelos anjos do Senhor.
Nascemos para cumprir nossa missão de trazer para a Terra a porção da criatividade Divina, nosso plano divino para nós e para nossos irmãos, "o servir ao próximo" é a coisa mais importante para a alma, trazer a energia de nosso próprio Ser, no plano do Espírito, a nossa Presença do EU SOU, para o mundo da forma, para a ação, a boa criação. Aquilo que Deus quer manifestar para os outros filhos através de nós, por isto que devemos sempre esperar a solução de nossos problemas com a ajuda de nossos irmãos.
Deus raramente nos trará soluções e milagres, vindos do nada, ele mandará através de nossos irmãos, seus filhos. Deus quer nos ensinar a Unidade. Quando concluímos nosso plano divino, voltamos ao plano do Espírito, tendo dominado o tempo e o espaço, o positivo e o negativo, o alfa e o ômega de nosso próprio ser. Manifestado na Terra assim como nosso Pai planejou no Céu. A grande missão de Ser perfeito como nosso Pai no céu, obedecida sobre todas as coisas.
Assim, a alma passa a ter o poder de acender-se a si própria, pois terá o poder sobre dois pólos, o positivo e o negativo de seu próprio ser. Sem o controle de suas energias positivas e negativas, o humano não pode se manter aceso, necessitando então, da interseção divina. Quando a alma está pronta para ser finalmente reconhecida perante o Pai, com seu plano divino completado e com as doze virtudes divinas incorporadas em seu ser,
A Presença do Eu Sou então pode nos desconectar de nosso cordão de cristal, desmamando-nos, cortando o cordão umbilical, para que possamos ascender sozinhos na Luz, e isto só será possível com o verdadeiro equilíbrio interior entre as duas polaridades do ser. A Alma então acende a Chama Trina sozinha, sem a intercessão e a ajuda dos seus Pai e Mãe divinos. A Alma passa assim a ser também um Sol auto-gerador de si mesmo e obediente à hierarquia descendente do UM CENTRAL.
Foi isto o que aconteceu com Jesus quando na Cruz, disse, "Ó Pai, por que me abandonaste ?" Por que Deus o abandonaria ? Deus nunca o abandonou, Deus sabia que Jesus estava preparado para se auto-ascender. Deus sabia que Jesus tinha o controle de suas polaridades alfa e ômega. Assim Ele o desconectou, e Jesus sentiu o baque da separação, de ser desmamado, ele foi desligado do coração de Deus pois não precisava mais deste sustento. Ele então acendeu-se a si próprio e buscou a luz do Pai.
É importante deixar claro que o que confunde muita gente, que vê Jesus como Deus, e não como Filho de Deus, é que Deus é Pai, Deus é Filho e Deus é Espírito Santo. Sim, quando estamos embrionários na Terra, Deus, em sua expectativa de nossa elevação na Luz, assume a função do Filho, na forma de um anjo, nosso anjo da guarda, criado para nos guiar até o nosso nascimento em Deus, quando tomamos então lugar de Filhos de Deus e podemos então, ser reconhecido por ele, que poderá olhar para nós sem nos consumir com seu Fogo Sagrado.
A Ascensão, é quando deixamos de ser embrionários, e nascemos para Deus, assim como Jesus entre muitos outros irmãos, que já ascenderam na Luz o fizeram. Desta forma o Filho da trindade, deixa de ser um anjo e recebe a identidade própria do Filho Ascenso e não mais um embrião, agora uno a Deus, porém, livre e independente de Deus. Resumindo, quando a bíblia se refere à Trindade como sendo Deus, ela está correta, porque os anjos de Deus são extensão Dele mesmo, de sua própria mente.
O anjo é um ângulo da mente de Deus, uma expressão divina, assim, ele atuando como Filho na trindade, ele é o próprio Deus em ação. Mas Jesus não, Jesus é um Filho evoluído e nascido em Deus. Iluminado e Ascenso na Luz por seus próprios méritos.
Preenchido pelo Espírito Santo divino, Jesus como Gautama Buda entre outros iluminados, limparam seus quatro corpos inferiores de todas as negatividades humanas, e abriram as portas para que o Espírito Santo do Pai pudesse entrar completamente. As doze qualidades da mente divina dentro de um só corpo. Assim, Deus os reconhecera como Filhos D'ele.
Maria Augusta da Silva Caliari e Pesquisa via Google-Internet-Forum Espirita.net
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 04/07/2014
Alterado em 07/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras