Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


" Adeus hexa!Futebol brasileiro parou no tempo!"

Até mesmo antes do início da famigerada Copa, a maioria dos brasileiros já estavam ridiculamente envolvidos no esperado Hexa.Não é? Por isso, todos os aparatos: apitos, cabeleiras, bandeiras etc. Achamos que é bom termos um ídolo mas, tamanha macaquice é demais!Foram meses de preparações ridículas, que não deram em nada, porque é muito chefe para poucos índios!Não venham, agora, pondo a culpa na saída do neymar.É certo que ele joga bem,mas ele não é o centro do futebol da seleção. Futebol, é trabalho de equipe .Se um precisa deixar a posição,outro deve assumir haja vista a duplicidade na escolha.São vinte e dois jogadores,mas não foi feito a devida escalação nem as alterações que se fizeram necessárias!Abaixo aquela máfia de safados que não deram aos jovens jogadores um preparo eficiente para que eles entendessem, que estariam disputando com feras, como era apresentado Há Séculos!Lamentavelmente, tenho um dozinho das crianças!Estas,têm na maioria dos jogadores, seus ídolos ,mesmo não querendo ser jogadores de futebol!Para mim, conhecendo um pedacinho da Europa já sabia que,como bem disse a senhora Filipão:é preciso rezar e rezar muito porque o Mundo não parou.O futebol no Mundo ganhou velocidade e muito esforço,coisa que os brasileiros,não têm lamentavelmente! Nossos jogadores e comissão contam com “O levar vantagem em tudo”,como dizia um jogador.Dezenas de imbecis constituem a Comissão Técnica.Um bando de incompetentes que viajando por esse Mundo nem se dignaram a observar como o futebol estrangeiro se modificou.Esse joguinho dos atletas brasileiros já ficou no passado e se não for reformulado, adeus títulos vindouros! O futebol adquiriu fama, garra,disputa corpo a corpo sem medo e as seleções procurando jogar para frente! Inovando e com uma comissão técnica ,com menos membros do que a brasileira, que só dão palpites que não levam a nada! Sequer, abrem os olhos dos jogadores ,que torcida e as cores do país não ganham jogo,nem cabelos pintados e com cortes extravagantes! Futebol é disputado e leva a melhor aqueles que jogam com raça! Querendo aparecer, sob os olhares retrógrados do técnico e sempre na mesmice é o nosso futebol Esperemos que pelo menos com o terceiro lugar fique o povo brasileiro para minimizar a decepção.Não sei onde enfiaram a grande quantidade de foguetes que aguardavam a vitória Rumo ao Hexa na última segunda,dia sete.Dia, em que ficará na memória dos brasileiros, que adoram ser enganados, e não querem pisar na terra firme,achando que o futebol do Brasil é o melhor do Mundo!Coitados, esse tempo já se foi!Daqui em diante, se não reformularem, a maneira de jogar e as seleções estrangeiras continuarem a crescer, como nesses últimos quatro anos, adeus novas vitórias e, então, levaremos para o futuro, os comentários da copas do passado, vivendo de belas recordações, isto por que, os outros países não tinham o futebol como prioridade.É isso aí,meus amigos.
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 09/07/2014
Alterado em 07/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras