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"Pitagóricos e a relação da musicalidade!"

Os pitagóricos acreditavam que tudo o que existia tinha uma voz e que todas as criaturas estão eternamente cantando o louvor do Criador. Homem não consegue ouvir estas melodias divinas, porque sua alma está enredada na ilusão da existência material. Quando ele liberta-se da escravidão do mundo inferior, com suas limitações sensoriais, a música das esferas será novamente audível como era na Idade de Ouro. Harmonia reconhece harmonia, e quando a alma humana recupera a sua verdadeira propriedade não só vai ouvir o coro celestial, mas também juntar-se com ele em um hino de louvor eterno ao Eterno Boa controlar o número infinito de peças e condições de ser.
Os mistérios gregos incluíram em suas doutrinas um conceito magnífico da relação existente entre a música e forma. Os elementos de arquitetura, por exemplo, foram considerados comparáveis aos modos musicais e notas, ou como tendo uma contrapartida musical. Consequentemente, quando um edifício foi erguido em que foram combinados vários desses elementos, a estrutura foi, então, comparada a um acorde musical, que era harmônica apenas quando plenamente satisfeitos os requisitos matemáticos de intervalos harmônicos. A realização desta analogia entre o som e a forma levou Goethe a declarar que "arquitetura é música cristalizada."
Na construção de seus templos de iniciação, os primeiros sacerdotes frequentemente demonstraram seus conhecimentos superiores dos princípios subjacentes do fenômeno conhecido como vibração. Uma parte considerável dos rituais consistia em invocações e intonements, para o qual as câmaras de som para fins especiais foram construídas. A palavra sussurrou em um desses apartamentos foi tão intensificada que as reverberações fez toda a influência edifício e ser preenchido com um rugido ensurdecedor. A própria madeira e pedra utilizada na construção destes edifícios sagrados, eventualmente, tornaram-se-se tão profundamente permeados com as vibrações sonoras das cerimônias religiosas que quando atingido eles reproduzem os mesmos tons, assim, impressionou repetidamente em suas substâncias pelos rituais.
Cada elemento da natureza tem o seu keynote individual. Se estes elementos são combinados numa estrutura compósita, o resultado é um acorde que se parece, irá desintegrar o composto nas suas partes integrais. Da mesma forma que cada indivíduo tem um discurso que, se soou, irá destruí-lo. A alegoria dos muros de Jericó caindo quando as trombetas de Israel soaram é, sem dúvida, a intenção de estabelecer o significado misterioso de keynote ao indivíduo ou vibração.
Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa na Internet- via Google
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 10/07/2014
Alterado em 07/12/2015


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