Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Curiosidades sobre Pitágoras."

A Vida e Filosofia de Pitágoras
Mnesarchus, pai de Pitágoras, se estabeleceu na cidade de Delphi com o seu negócio como um comerciante, ele e sua esposa, Parthenis, decidiram consultar o oráculo de Delfos para saber se as Parcas eram favoráveis para a sua viagem de volta para Síria. Quando a pitonisa (profetisa de Apolo) sentou-se no tripé de ouro sobre a abertura bocejando do oráculo, ela não respondeu a pergunta que havia pedido, mas disse Mnesarchus que sua esposa estava então com a criança e daria à luz a um filho que estava destinado a superar todos os homens em beleza e sabedoria, e que durante todo o curso de sua vida iria contribuir muito para o benefício da humanidade. Mnesarchus foi tão profundamente impressionado com a profecia de que ele mudou o nome de sua esposa para Pythasis, em homenagem à sacerdotisa Pythian. Quando a criança nasceu em Sidon, na Fenícia, foi - como o oráculo havia dito - um filho. Mnesarchus e Pythasis chamaram a criança de Pitágoras, pois acreditavam que ele tinha sido predestinado pelo oráculo.
Muitas lendas estranhas foram preservados sobre o nascimento de Pitágoras. Alguns sustentavam que ele não era um homem mortal: que ele era um dos deuses que tinham tomado um corpo humano para que ele pudesse vir ao mundo e instruir a raça humana. Pitágoras foi um dos muitos sábios e salvadores da antiguidade para quem uma concepção imaculada é afirmada. Em seu Anacalypsis , Godfrey Higgins escreve: "A primeira circunstância marcante em que a história de Pitágoras concorda com a história de Jesus é que eles eram nativos de quase o mesmo país, o primeiro a nascer em Sidon, este último em Belém, ambos na Síria. O pai de Pitágoras, assim como o pai de Jesus, foi profeticamente informado que sua esposa deveria dar à luz a um filho, que seria um benfeitor da humanidade. Eles eram ambos nascidos quando suas mães estavam em casa em viagens, José e sua esposa teriam ido até Belém para ser tributado, e o pai de Pitágoras ter viajado de Samos, sua residência, à Sidon, sobre suas preocupações mercantis. Pythais [Pythasis], a mãe de Pitágoras, teve uma relação com um espectro Apolloniacal , ou fantasma, do Deus Apolo, ou Deus Sol, (é claro que isso deve ter sido um santo fantasma, e aqui temos o Espírito Santo), que mais tarde apareceu a seu marido, e disse-lhe que ele não deveria ter ligação com a sua mulher durante a gravidez - uma história, evidentemente, a mesma que se aplica a José e Maria. A partir dessas circunstâncias peculiares, Pitágoras era conhecido pelo mesmo título que Jesus, ou seja, o arquivo. filho de Deus , e era suposto pela multidão de estar sob a influência da inspiração divina. "
Este filósofo mais famoso nasceu em algum momento entre 600 e 590 aC, e o período de sua vida foi estimado em cerca de cem anos.
Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa Google-enciclopédia
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 10/07/2014
Alterado em 07/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras