Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Curiosidades sobre Pitágoras" ( II )

Os ensinamentos de Pitágoras, indicam que ele era completamente familiarizado com os preceitos do esoterismo oriental e ocidental. Ele viajou entre os judeus e foi instruído pelos rabinos sobre as tradições secretas de Moisés, o legislador de Israel. Mais tarde, a Escola dos Essênios foi criada, principalmente, com a finalidade de interpretar os símbolos de Pitágoras. Pitágoras, foi iniciado nos mistérios egípcio, babilônico e caldeus. Embora seja considerado por alguns que ele era um discípulo de Zoroastro, é duvidoso que seu instrutor de que o nome era o Deus-homem agora reverenciado pelos persas. Embora, relatos de suas viagens diferentes, os historiadores, concordam que ele visitou muitos países e estudou aos pés de muitos mestres."Depois de ter adquirido tudo o que era possível aprender dos filósofos gregos e, provavelmente, tornou-se um iniciado nos mistérios de Elêusis, ele foi para o Egito, e depois de muitas recusas e recusas, finalmente conseguiu garantir a iniciação nos mistérios de Isis, nas mãos dos sacerdotes de Tebas. Então, este "marceneiro" intrépido seguiu seu caminho em Fenícia e na Síria, onde os Mistérios de Adonis, foram conferidos a ele, e cruzando para o vale do Eufrates, se demorou o tempo suficiente para tornar-se versado em sabedoria secreta dos caldeus, que ainda moravam na vizinhança de Babilônia. Finalmente, o nome de Pitágoras ainda é preservado nos registros dos brâmanes comoYavancharya , o Mestre Jónico.
Foi dito ter sido Pitágoras o primeiro homem a ser chamado de filósofo .Na verdade, o mundo está em dívida com ele para a palavra filósofo . Antigamente, os sábios chamavam a si mesmos de sábios , o que foi interpretado como significando aqueles que sabem . Pitágoras foi mais modesto. Ele cunhou a palavra filósofo, que ele definiu como alguém que está tentando descobrir .
Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa na Internet- via Google
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 10/07/2014
Alterado em 07/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras