Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


" O ódio,a antítese do amor!"

O vocábulo "Ódio" nem é tão empregado na literatura diária,mas ele é sentido por muitos homens pelo não alcance de seus propósitos, não é?
É através do ódio que os males são levados a cabo contra os nossos semelhantes. Inveja, revanchismo, disputas, ira, rixas, cobiças, ambições doentias, covardia, adultérios, explorações e espoliações, tramas, intrigas, fraudes, artimanhas e trapaças, enfim, todas estas coisas se movem e acontecem no território da vigência e da dominância do ódio. E por ódio, podemos entender como sendo a própria antítese do amor. O ódio é a celebração máxima do egoísmo, a mais intensa expressão da arrogância e é o sentimento que move o coração do diabo.
Invariavelmente, o ódio sempre redundará em injustiças, e é por causa das injustiças cometidas contra os outros que muitos já pereceram (estão no inferno mental) e é por causa delas que muitos ainda haverão de perecer,isto é, não conseguir deitar a cabeça no travesseiro e descansar no sentido exato da palavra.
Embora haja indivíduos impressionantemente perversos e maus, a ponto de praticarem o mal contra o próximo por mero prazer sádico (diabólico), na maioria dos casos o mal é perpetrado em razão de algum ganho ilícito cobiçado pelo ofensor. Como exemplo, podemos citar o roubo ou o furto. Sem necessidade de detalharmos aspectos jurídicos e humanos de interpretação de leis, o que conta, de fato, é a injustiça praticada contra o próximo, pois na cobiça de possuir algo que não lhe pertence, o agressor age tomando posse indevida de algo que não é dele, e para isto há uma infinidade de modos e de meios para levar a cabo este mal intento. O ganho é o produto do roubo.
O que muitos não discernem é que para a prática do mal contra o próximo existe um enorme corpo de patrocinadores e de incentivadores espirituais, a saber, Satanás e seus demônios. E o modo pelo qual o diabo coloca seu patrocínio à disposição do ofensor se chama: tentação.
Existem, por exemplo, esquemas de desvio de dinheiro público tão bem elaborados que não é difícil notar a inteligência do diabo a orquestrar tais maldades. Deste modo, o homem se torna cúmplice direto dos desígnios do mal, e é por este motivo que sua condenação será a mesma preparada para Satanás e para seus anjos caídos,porque a vida é uma roleta que vai e vem, sobe e desce e, portanto é preciso mudar para se tornar homem do bem amando o próximo e não odiando!
Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa na Internet- via Google
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 17/07/2014
Alterado em 05/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras