Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Análise histórica sobre Jesus"

Se levarmos em consideração que Clemente vivia em Roma e Policarpo e Inácio estavam em Esmirna, centenas de quilômetros de distância e que estes homens viveram ainda no Século I e II ,conheceram Jesus e argumentaram sobre ELE, os documentos que compunham o Novo Testamento, precisariam ter sido escritos muito tempo antes para poderem ter circulado por todo o mundo antigo daquela época e serem conhecidos por esses admiradores que se tornaram entendidos sobre o assunto.
Este fato situa os escritos do Novo Testamento exatamente no primeiro século.
Nesta explanação fizemos apenas uma rápida analise histórica sobre as evidências relacionadas à existência de Jesus Cristo.
O que podemos entender é que a historia de Jesus é uma das mais bem expostas em relação a provas e embasamento histórico.
Devemos nos perguntar ainda se seria possível que tal história fosse apenas uma invenção?
Por que os Apóstolos inventariam um Messias como Jesus? Um Messias que iria completamente contra os conceitos de sua própria religião.
Por que inventariam um messias que seria crucificado e conforme está escrito foi um escândalo para os judeus e loucura para os gregos? (1Cor 1:23)
Por que não inventaram um Messias libertador político e líder forte como Moisés? Assim teriam tido o apoio de qualquer judeu em sua época.
Como homens simples e sem cultura seriam capazes de inventar um Jesus com ensinamentos tão perfeitos e ao mesmo tempo tão contraditórios para sua sua própria religião e cultura?
Como um mito que eles mesmos inventaram os levariam a enfrentar 250 anos de martírios e perseguições? Tertuliano (?220), de Cartago escreveu : "o sangue dos mártires era semente de novos cristãos".
Devemos levar em consideração que não somente os apóstolos e seguidores de Jesus afirmaram terem sido testemunha do Messias, mas também enfrentaram todo o império.
Maria Augusta da Silva Caliari e Pesquisa via Google-Internet-Forum Espirita.net
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 19/07/2014
Alterado em 05/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras