Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Nossos enganos!"

Desde crianças aprendemos a não sermos nós mesmos por indução de terceiros porque não sabíamos nada e que aqueles com maior experiência devem nos pegar pela mão nos levando onde esses acham que deveríamos chegar porque esses são os detentores da sabedoria,cheios de autoridade.Vem de há muito essa filosofia barata de que a criança não sabe nada.Se assim fosse não haveria tanta crueldade, maldade e desenganos nessa sequência em relação aos estudos e à vida propriamente dita.Toda pessoa é o resultado daquilo que traz no seu DNA e portanto tudo o que realiza no seu cotidiano(quotidiano) é porque algo interior dá um limite! Por isso, não adianta querermos conduzir o outro pelo nosso discernimento. Devemos,sim conversarmos sobre todos os assuntos a fim de que ela própria faça suas deduções, suas escolhas porque cada ser humano deve aprender e viver com seus acertos e erros,as suas custas! Cada um de nós deve arcar com nossas decisões sejam elas para o nosso crescimento ou contraindo uma grande frustração.Mas, à medida que vamos acertando ou errando nosso interior vai se projetando e criando nossa realidade e consciência. É através da nossa consciência que vamos desenvolvendo as formas de crescimento intelectual e espiritual que acompanha nosso crescer pessoal,nossa idade cronológica e ambas caminham em consonância para o bem estar das criaturas.Nossa reflexão quer chegar no que a educação tem a ver com o que apresentamos acima. Pois é, se não tivermos boa educação, baseada nos princípios de que a família educa e a escola ensina e as duas comprometidas a fazer daquela criança um homem desenvolvido no seu” todo”, teremos um indivíduo adulto capenga porque a criança não cresceu completa no seu desenvolvimento e completamente desconectada, porque um dos lados não caminharam par e passo em busca do homem completo ,capaz de analisar o certo e errado, fazer conjeturas, analisar, verificar o que é bom em seu entorno e, principalmente ser um homem do bem valorizando-se como ser humano e divino!Sou uma pessoa inquieta com os rumos da educação brasileira. Entra e sai Governo nas três esferas e a cada ano que passa nossas crianças vão apenas passando de ano na maioria e as autoridades criando nomenclaturas que nada valem para melhorar o nível educacional das crianças e jovens brasileiros!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 30/07/2014
Alterado em 05/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras