Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


" E o tempo não passa!"
Escolhi essa imagem porque representa e denuncia  o malcaratismo vigente no país!
Sou uma pessoa que briga contra o tempo achando que esse nosso inimigo está sempre fazendo complô contra mim.Nessa época de politicagem pela maioria dos candidatos,então eu gostaria que esse tempo voasse porque para ouvirmos tantas asneiras poluindo nossos ouvidos,até me alegro com essa velocidade! Infelizmente só ouvimos bobagens de certos candidatos. Aquele homem que prometeu salvar a pobreza causa náusea, principalmente em se tratando da demagogia.Está desesperado,pois por baixo do pano está sentindo que seus dias de glória estão chegando ao fim.O pior de tudo isso é que esses cidadãos subestimam a capacidade intelectual da maioria da população brasileira.Quanta promessa ,quanta mentira!Por que os que estão no poder maior não dão explicações sobre as falcatruas,roubalheiras e desmandos nesses anos de gestão?Na maior cidade do país surgiu um defensor da saúde e educação como se nada fosse feito pelo governo atual! Por que o governo municipal daquela cidade sob o comando deles não ajuda a melhorar as mazelas que existem?Em dois meses aquele homem foi feito prefeito. Que estará fazendo de bom que tudo que é mal feito recai sobre as costas do atual governo?Quanta balela!Como se não bastasse surge um outro da mesma panela de coligação apregoando aos tontos que a educação não vale nada,que fará os alunos aprenderem num passe de mágica! Esperemos que o povo não se deixe iludir e entendam que o atual governo está desenvolvendo projetos e que a educação é a longo prazo e não se vê resultados de um dia para outro.O que mais me incomoda é esse cidadão afirmar que no governo atual todos os alunos são aprovados sem saberem nada! Será que os professores não se revoltam com tamanha aberração?Pois é,ele é tão desprovido de capacidade que, com essa filosofia, está menosprezando a classe,como se esses mestres não estão cumprindo com seus deveres desempenhando seu papel em sala de aula e, com essa afirmação de que os alunos não estão aprendendo indiretamente ele afirma que os professores são incapazes . Por isso, muito me enoja porque esse cidadão não tem argumentos convincentes. Outros candidatos também falam mal do atual governo,mas não têm capacidade para dirigir nosso estado maravilhoso e hospitaleiro,nos enchem de promessas descabidas.Respeito as opiniões daqueles que acham que nada funciona ,mas não podemos deixar de ressaltar os avanços que tivemos mesmo sendo de ideologias diferentes como é a do prefeito e governador,não acham?Afirmo sempre: nosso estado cresce porque o povo é forte, trabalhador, destemido, cumpre com suas obrigações e unidos, irmanados amam esse país que há muito está nas mãos de pessoas que muito prometem e pouco realizam!Mas,mesmo assim não se cansam de acreditar e aguardar a eleição de um político que valha a pena,que não se esforce apenas para governar bem nosso estado,mas que esse esforço aconteça também com um candidato para dirigir essa Nação hospitaleira e promissora como um todo,mas tão mal administrada por alguns de seus filhos! Abaixo esses homens coligados e incoerentes: o ex afirma que dos não sei quantos presidentes nenhum trabalhou tanto pela melhoria da educação quanto ele e sucessora ;o outro afirma que a educação está um horror.Os alunos não sabem nada e são promovidos anualmente! Somos uns babacas a ouvir despautérios! N osso estado está ruim? Pode ficar ainda pior,pensem nisso!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 04/09/2014
Alterado em 30/11/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras