Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

"A Natureza e suas benesses"!
Muitas vezes nos enxergamos como o grande depredador da Terra, aquele que a  polui  e perturba seu equilíbrio natural. Até certo ponto, isso é verdade, porque há uma profunda desarmonia entre os seres humanos e a natureza neste momento. A Terra está pedindo socorro,definhando dia a dia!Apesar de que em minhas pesquisas tenho encontrado estudiosos que pregam:aTerra se refaz por seus próprios meios,até em se tratando da poluição emanada pelo progresso! Mas todos nós, todos os reinos da natureza, somos  acolhidos com prazer pela Terra!. Somos bem-vindo nesta Terra,se assim não fosse Ela nos arrebataria facilmente! Nós gostamos e nos beneficiamos da  energia emanada pela Terra.  Em certo sentido,  todos os seres humanos, somos visitante aqui, lamentavelmente!Que bom se fôssemos eternas criaturas dessa Maravilha! Por um lado, somos parte da Terra, um ser físico como os animais e as plantas. Mas, ao mesmo tempo, nós vimos à Terra para trazer algo mais, um modo de ser totalmente novo. Nós temos a liberdade, o livre-arbítrio. Nós podemos nos desenvolver, podemos  canalizar Luz para a Terra, algo que dá um novo impulso a toda  vida aqui. Sintamos, por um instante, a interação entre seres humanos e a natureza,  introjetando a imagem de uma árvore. Sentimos que essa árvore gosta e fica feliz com a  nossa presença, pois esta põe algo em movimento, que é simplesmente o fluxo do amor. É isso que  somos  na verdade, e que afeta profundamente a árvore. Nós podemos perceber isso facilmente em nosso próprio ambiente, no  jardim, nos  animais de estimação. Quando  interagimos intimamente com eles, eles nos dão algo em troca.A vida na Terra se baseia na reciprocidade,na troca,entre os reinos para assim vivermos felizes e sem culpa! Essa Terra a qual amamos tanto nos deu e nos tomará um dia,mas  que seja daqui a muiiiiiiiiiiiiiiitos anos!
Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa na Internet- via Google-Whikipedia- a enciclopedia livre
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 13/10/2014


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras