Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

"A Alma possui Consciência própria!"
Creio que assim como eu,tu tens medo da Morte também!Mas é preciso irmos nos acostumando com a ideia de deixarmos esse corpo físico a qualquer momento, isto porque  apenas sabemos tudo sobre o momento presente.Tendo perdido meu  irmão bruscamente em um acidente no país vizinho,Argentina, onde ele residia e trabalhava em obras sociais,resolvi começar a entender melhor o porquê dessa passagem para outros Mundos,pois o Espiritismo nos  aponta outros e queiramos ou não nosso dia chegará!Sabemos que somos corpo e espírito e, que, quando partimos levamos horas,dias ou meses para nos adaptar por lá,principamente quando somos muito apegados nesse Planeta e   nos bens materiais.Somos pessoas que não sabemos  muito à respeito dos espíritos ea causa principal da dúvida sobre a existência desses  é a ignorância sobre sua verdadeira natureza. Mas, seja qual for a ideia que se faça dos espíritos, a crença na sua existência decorre do fato de haver um princípio inteligente no Universo, além da matéria.
Na verdade, os Espíritos nada mais são do que as almas humanas despojadas de seu invólucro corpóreo, e não seres a parte da criação. Não se pode, pois, negar a existência dos Espíritos sem negar a existência das almas. Admitamos a existência da alma e sua individualidade após a morte, e veremos que ela possui consciência própria, pois do contrário ela seria um ser inerte e de nada valeria sua existência.
Na união com o corpo, o espírito é o ser pensante, que sobrevive à morte e o corpo é apenas o invólucro, um envoltório material que o Espírito abandona após usar. Portanto, o Espírito conserva sua individualidade mesmo após ter abandonado o corpo.
Uma vez entendido que a natureza do Espírito é diferente da corpórea, quando se dá a sua separação do corpo, o Espírito não conserva as propriedades materiais.
Na morte, o Espírito abandona o corpo mas não abandona seu envoltório semimaterial, que o liga ao corpo, e ao qual chamamos de PERISPÍRITO (ou CORPO ESPIRITUAL segundo o Apóstolo Paulo). Esse envoltório semimaterial liga o Espírito ao corpo, tem a mesma forma humana do corpo, é uma espécie de corpo fluídico, vaporoso, invisível para nós no seu estado normal, mas possui ainda algumas propriedades da matéria.PORTANTO:
1.Os Espíritos são as almas dos que viveram na Terra.
2.Na união do Espírito e do corpo, o ser pensante é o Espírito, e o corpo é seu envoltório, sendo este provisório e perecível, enquanto que o Espírito sobrevive à morte do corpo.
3.Uma vez que o Espírito é o ser pensante, ele conserva a sua individualidade mesmo após a separação do corpo.
4.Os Espíritos são ligados ao corpo pelo perispírito, um envoltório semimaterial, ou seja, que conserva algumas propriedades da matéria mas não é tão grosseiro quanto esta; é um corpo fluídico, vaporoso e invisível aos olhos em seu estado normal.
5.Na separação do corpo, o Espírito não abandona o perispírito.
6.Não devemos, pois, imaginar os Espíritos como seres abstratos, pois que o perispírito tem a mesma forma humana do corpo.
Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa na Internet- via Google-Whikipedia- a enciclopedia livre
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 30/10/2014
Alterado em 30/10/2014


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras