Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

"Desrespeito a autoecologia humana!"
Lamentavelmente estamos vendo a  "Indústria da doença",crescer em ritmo acelerado nesse país!
Desde o fim da 2ª Guerra os cartéis farmacêuticos vêm se aproveitando da cultura suicida dos hábitos alimentares das pessoas a nível mundial. Aliado à mídia, num engenhoso plano de marketing, esses cartéis conseguem atingir grande massa de pessoas. No Brasil, a estratégia é tão agressiva que só numa pequena extensão de uma rua do Rio de Janeiro, por exemplo, pode se encontrar mais de 5 drogarias.
Hoje, esses laboratórios já conseguem tirar o emprego de psicólogos e nutricionistas. O clínico já prescreve drogas que só um psicólogo ou nutricionista poderia avaliar melhor. Para se ter uma idéia, a maior parte dos problemas de impotência sexual é de ordem psicológica. Só que a droga Viagra (ou similares) veio para resolver o problema "milagrosamente", de um jeito bem rápido...
Um ditado místico: "Ciência sem consciência é a ruína da alma". Nós, os místicos, espiritualistas e homens de boa vontade devemos mudar o status quo, mudar nossos hábitos nocivos e suicidas. Devemos plantar sementes. Devemos ser o exemplo. Mas urge evoluir as consciências, nossa e de todos, porque o Planeta, nossa Mãe, está ficando cada vez mais doente em razão das atitudes, pensamentos negativos de grande parte da população mundial.
O Homem é um verdadeiro alquimista. Só que ele está usando sua alquimia para a destruição do planeta. Fármacos podem ser necessários num caso de urgência. Mas o que a gente está vendo são abusos e desrespeito à autoecologia humana.
Por fim, para nossa reflexão, transcrevo as palavras do coordenador da pesquisa no Brasil, Dr. Álvaro Avezum, diretor da Divisão de Pesquisa do Instituto Dante Pazzanese, de São Paulo: A sociedade conspira contra a prevenção. Hoje, os cuidados com a alimentação e com o bem-estar físico estão sempre em segundo plano. Há um entendimento quase geral que é mais fácil tratar a doença do que cuidar da saúde.
Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa Google- wikipédia a enciclopédia livre
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 01/12/2014


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras