Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

"Primeiro registro de união homosexual da História!"
Pelas pesquisas que venho fazendo,pois o assunto me intriga muito,percebi que o homossexualismo existe desde o surgimento do homo sapiens!Desde que ele começou a conhecer seu corpo e observar o corpo do outro seja igual ou diferente,não é?
O primeiro registro de um casal homossexual na história é geralmente considerado o de Khnumhotep e Niankhkhnum, um casal egípcio do sexo masculino, que viveu por volta de 2 400 a.C. O par é retratado durante um beijo, a mais íntima pose na arte egípcia, rodeado pelo que parecem ser os seus herdeiros
Nesse caso seria Khnumhotep e Niankhkhnum; especula-se que eles representam a primeira união homossexual registrada da história.
Khnumhotep e Niankhkhnum foram serventes reais egípcios. Ambos compartilhavam o título de "supervisores dos manicuros" do palácio do rei Niuserré durante a V dinastia - cerca de 2400 a.C. - e são registrados como "confidentes reais" em suas tumbas conjuntas. Especula-se que eles representam o primeiro registro de união homossexual da História.
A tumba dos manicuros foi descoberta pelo arqueólogo Ahmed Moussa em 1964 na necrópole de Sacará, Egito e é a única naquele sítio onde são mostrados homens se abraçando e de mãos dadas.
Alguns estudiosos afirmam que existem exemplos de amor homossexual na literatura antiga, como na Epopeia de Gilgamesh da Mesopotâmia, bem como na história bíblica de Davi e Jonas. Na Epopeia de Gilgamesh, a relação entre o protagonista Gilgamesh e o personagem Enkidu, foi vista por alguns como homossexual em sua natureza. Do mesmo modo, o amor de Davi por Jonas é "maior do que o amor das mulheres.
Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa Google- wikipédia a enciclopédia livre
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 06/12/2014


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras