Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

"Jesus Menino,Papai Noel!"

O Natal se aproxima e com Ele as boas e más lembranças de quem, na infância não conhece o Papai Noel.Não sabe se ele anda apenas pelas cidades,mas, também, nunca ouviu dizer que Natal é festa de pobre, mas traz esperança!Toda criança adora o Jesus Menino,mas ele não sorri,Está triste,deitado na caixinha de madeira desnudo
Sem saber do futuro como as pobres crianças pequeninas!Por que Jesus Menino tu não trazes presentes como o Papai Noel? Por que Papai Noel não visita a casa de criança pobre?Será que Jesus Menino e Papai Noel não são amigos? Para as crianças pobres,não são!Elas são diferenciadas! rejeitadas!Jesus Menino apenas se preocupa em oferecer saúde e alegria! Mas, no dia de Natal,criança quer presente,carinho,emoção,sem distinção,mas ela existe e fere a alma inocente!Crianças ricas, crianças pobres,todas têm desejos e sentimentos Às privilegiadas lindos presentes, às carentes mais uma decepção!Decepção em sentir na pele a distinção entre Jesus Menino,filho de Maria, o Rei do Mundo e Papai Noel, o Rei da Ilusão!
Um tão franzino e impotente,mas com a força de um gigante
O outro tão imponente, apenas com um saco de presentes!
Um, levando a esperança, a amarga vitória a conquistar;
O outro,levando alegria passageira que presentes podem ofertar!
Para mim, não deveria ser assim! Mas, volta-me à mente a velha história:enquanto uns se banqueteam,outros juntam as migalhas!
Feliz daquele que herdou do Jesus Menino a força do gigante e, hoje, comemora a grande data,especialmente, com o sentido especial daquilo que o Rei apregoa e, também, se locupleta de maravilhas que os presentes podem ofertar porque lutou para conquistar! Feliz Natal, meus amados!Eu amo vocês do fundo do meu coração,porque amigo é dádiva de Jesus Menino! Que as famílias de todos meus amigos e deste Mundão de Deus tenham Jesus Menino e Papai Noel em todos os dias da vida! especialmente no dia 25,dia especial de comemoração do nascimento de Jesus Amém!


 
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 16/12/2014
Alterado em 04/01/2016


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras