Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

"É bom enriquecer,não é?

Como é bom enriquecer!As preocupações com a saúde e a sobrevivência jamais serão problemas! Tudo na vida flui com serenedade e a família vive harmonicamente porque o dinheiro compra quase tudo! Acho que o desejo natural de enriquecer é o óbvio ululante: 99,99% das pessoas preferem melhorar suas condições de vida do ponto de vista de conforto material, sair de uma situação de menos recursos para mais recursos. Os 0,01% devem sofrer de alguma patologia, diga-se de passagem,eu acho,ou então,via religião, fazem votos de pobreza,ou de imbecilidade,porque aquele que o levou a essa decisão,certamente,não é pobre!
Claro que isso não é análogo a dizer que o dinheiro é tudo, que devemos ser extremamente gananciosos, que esse desejo deve ser desmedido, a nossa única prioridade, não é nada assim. Há muito mais importante que dinheiro na vida, não resta dúvida. Mas o dinheiro ajuda, não é mesmo?
Quem discorda do título só pode concordar com a bandeira do “pobrismo”, ou seja, enaltecer a miséria em si. Teria de afirmar que as pessoas preferem ter menos bens materiais, tudo mais constante. Sério mesmo? E na hora que a saúde do filho apertar, não seria bom ter condições de pagar pelos melhores tratamentos? Ou o SUS é o ideal de todo brasileiro agora?Para mim,não é!Quem está acompanhando os acontecimentos sabe que pessoas estão morrendo por falta de atendimento na maioria dos hospitais públicos e, nos particulares é preciso di-nhei-ro!!!!!!!!!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 28/12/2014
Alterado em 04/01/2016


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras