Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

"Camarotização!"

Achei interessante a exploração do vocábulo "Camarotização", novo neologismo,na redação da prova da FUVEST,cujo tema foi: A desagregação social.Apesar de não ser mais tão abusiva a diferença entre as classes sociais,lá no fundinho, os ricos metidos a besta acham um meio de se diferenciarem.Aos poucos eles precisam se acostumar que devido ao esforço humano é bem possível hoje,os pobres viajarem ao exterior juntamente com um bando de metidos a ricos em aeronaves imensas e desfilarem lado a lado com as damas nos shoppings das grandes cidades.Isso é ótimo!Demonstra que quem quer subir na vida é possível,basta se esforçar!Voltando a camarotização,isto é, a separação física entre classes sociais, pode se tornar bem mais visível e pode descambar para quase todos setores sociais. De repente os supermercados poderão ter ala VIP com entrada independente, cuja acessibilidade, tacitamente, será decidida pelo limite do cartão de crédito,não é? Será que nem a igreja escapará da camarotização!Espero que ela continue recebendo as pessoas independentemente da classe social a que pertencem porque Jesus morreu pela humanidade e não por uns poucos abastados e até muitos deles tendo se tornado ricos de maneira ilícita como estamos vendo pela Mídia em nosso quotidiano,não é?.Valha-me Deus,tanta imbecilidade!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 05/01/2015
Alterado em 04/01/2016


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras