Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

"Reis Magos!"

Hoje comemora-se a exaltação dos Reis Magos ao Nascimento de Jesus.Esses Magos eram pessoas especiais: Melchior, rei da Pérsia; Gaspar, rei da Índia; e Baltazar, rei da Arábia. Em hebreu, esses nomes significavam “rei da luz” (melichior), “o branco” (gathaspa) e “senhor dos tesouros” (bithisarea).Para mim,grande surpresa,pois em visita a parentes em Colônia, cidade da Alemanha me disseram que os Reis Magos estão naquela Catedral maravilhosa! Quando entramos naquela suntuosidade fui tomada por uma sensação estranha e ao mesmo tempo senti muita serenidade!Foi lindo!O povo de lá é católico e se sente privilegiado por ter as urnas mortuárias desses três homens,os Magos!
Tudo indica que eles eram astrólogos, já que seguiam estrelas e faziam cálculos para saber dia e local de acontecimentos.
De acordo com uma tradição medieval, os Magos teriam se reencontrado quase 50 anos depois do primeiro Natal, em Sewa, uma cidade da Turquia, onde viriam a falecer. Mais tarde, seus corpos teriam sido levados para Milão, na Itália, onde permaneceram até o século 12, quando o imperador germânico Frederico dominou a cidade e trasladou as urnas mortuárias para Colônia.
De qualquer modo os Reis buscavam nas estrelas um caminho para o novo tempo, uma nova era de esperança e fé.Tomara que esses Magos,hoje,dia em que os reverenciamos, tragam para o nosso país não os presentes que ofertaram a Jesus,mas tragam conscientização aos nossos políticos para que façam as mudanças necessárias em nossas Leis,principalmente, naquela que rege as crianças e adolescentes e que a impunidade saia do comentário diário na Mídia a fim de que os homens de bem não fiquem presos em suas casas amedrontados e os bandidos se locupletando nas ruas,roubando e matando! Ao povo em geral para que aprendam a cuidar do meio ambiente,respeitem os bens públicos porque muitos só sabem reclamar,mas não sabem usar.Acabem de uma vez por todas com a ideia de que os bens públicos são do governo e não nossos!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 06/01/2015
Alterado em 04/01/2016


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras