Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

"A serpente está dentro de cada um"!
“Se você gerar o que está dentro de você, o que está dentro de você o salvará. Mas, se você não gerar o que está dentro de você, o que está dentro de você o destruirá”. Jesus, Evangelho de Tomé, 70
A “serpente” está dentro de cada um. Ela é a sua energia da vida e também o seu fogo sexual, que como energia é muito perigosa, possuindo polaridades que tanto podem ser usadas para criar quanto para destruir. E por ser também tão poderosa, é necessário que em relação a ela, se possua e empregue grande força de vontade – “para vencer a sua astúcia” e possa corretamente conduzi-la.
O poder desta “serpente” se dá pela tentação ao prazer não só o sexual, mas também o da cobiça material e da autoedificação.
“A serpente ardente”,  é que depois de acesa e potencializada sem controle pelo ato sexual, que sempre tentou a humanidade, impulsionando-a à conexão sexual – e, a ter e a experimentar cada vez mais. A “serpente” em si mesma é o poder, que a pessoa decide exercê-lo em suas ações – se ele será um poder “do bem ou do mal”. Esta é a diferença entre obedecer à “serpente” ou controlá-la.É a dificuldade que nem homens e nem mulheres ainda  não controlam como deveria ser controlada!
A lição simbólica contida na historia da “serpente ardente” ensina, que apenas aqueles com força de vontade para controlar os anseios de sua mente, podem elevar a sua “serpente energética”, para que se transformem de animais apenas intelectuais em verdadeiros seres humanos realmente iluminados e divinos. É necessário conquistar “o dragão” que reside no interior do homem, como vem mencionando já em  varias fontes de conhecimento. O “dragão” com sua varias cabeças é alimentado pela luxuria, paixão, raiva, orgulho, inveja e medo.
Os “deuses” e os grandes heróis em seu poder, sempre tiveram “a serpente” sob o seu controle,mas  já está explicado,os deuses e grandes heróis! Quem sabe daqui a pouco toda humanidade  encontrará a chave da sabedoria e com astúcia saberá controlar a serpente que existe dentro de cada um de nós e,então,passaremos a ter um Mundo menos corrupto, com menos  ou nenhum sofrimento e as portas do "Paraíso",novamente, serão abertas para curtirmos e saborearmos de todos frutos, de  todas as árvores que Nele estão sendo cultivadas porque por aqui está difícil  colher  e muito menos plantar nessa avalanche que vem acontecendo com as estações do Ano e,provavelmente, alguns ainda  tentarão atacar a famosa  árvore proíbida,não é?


Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 21/01/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras