Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

"O Espírito Santo é Deus em movimento!"

Conta-nos uma passagem bíblica que o Senhor disse a Moisés:  pega a vara (referindo a sua coluna vertebral) e com ela gere “o poder da serpente”  E ele obedecendo iluminou em seu corpo a (sua) “Árvore da Vida” e, através dela, gerou “a serpente”(do bem), que possuía poder maior do que a “serpente” (do mal) dos egípcios, que foi engolida – e, nesta passagem bíblica pode se ainda perceber o sentido energético da força sexual e também o seu sentido simbólico de dualidade na realidade física.
O Fogo do Espírito Santo é Deus em movimento.
Só a “serpente” positiva voltada à Harmonia Universal pode livrar a alma do sofrimento. O sexo pode criar ou destruir. A energia resultante dele pode se dispersar libidinosamente gerando o vazio ou pode ser direcionada como energia vibracional para criar. A sua energia pode construir uma carruagem de fogo até Deus ou pavimentar uma estrada para o abismo. O sexo realizado apenas pela orientação da mente e só para satisfazer os sentidos gera sofrimento e a morte espiritual. Isto é evidente naqueles que buscam através de seus sentidos a felicidade no sexo, Eles procuram e continuarão sempre a procurando, porque o desejo sexual neste sentido nunca pode ser satisfeito. Ele alimentado pelo fogo da luxuria não tem limites, o que “certamente aumenta quanto mais combustível lhe é dado”Estamos vendo pela Mídia, em nosso quotidiano,as barbaridades oriundas do coração de homens  insatisfeitos que cometem verdadeiras aberrações utilizando-se do sexo de maneira brutal chegando a tirar a vida do semelhante escolhido para satisfazer sua sexualidade sem limites!
Esteja a pessoa vivenciando o amor ou a luxuria, a “serpente” é poderosa, porque em todo o seu corpo o sangue circula com este fogo (energia). Quando a pessoa une amorosamente com outra do sexo oposto, a sua polaridade interna é equilibrada e aumentada – uma tremenda energia é ativada e avivada entre elas, permeando-as com o poder de criar. Este poder é também o Fogo do Espírito Santo que transforma aquela água  energética em novo "SER".Esse fogo que já  se mostrou em  labaredas  sobre as cabeças dos apóstolos conforme apregoa a Bíblia!
A humanidade deixou o Éden como um casal (após Eva ser criada) e como casal deve para ele retornar já sabendo e, para que isto aconteça, os dois devem se valer de suas Chamas Trinas constituídas pelas suas energias vibracionais do Pai, do Filho e do Espírito Santo ou, respectivamente de suas energias do Pensamento, do Desejo e da Vontade já sublimadas, bem desenvolvidas, conectando-os às suas Centelhas Divinas e possibilitando-os ainda mesmo na realidade física tornarem-se com esta somação alquímico-divina “deuses manifestados” ou Co-criadores,pelo menos é o que esperam quem vive dentro da normalidade e padrões baseados nos ensinamentos crísticos!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 21/01/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras