Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

"Nossa "Mente",nossa caixinha de segredos!"

A mente observa e interpreta a realidade.Ela,também, traz em si as nossas inquietações,tão nossas,que apenas nós,sabemos por onde  dar início às analises e,se queremos ou não, compartilhar com alguém!Nossa casinha do cachorro,como já ouvi dizer, é sim,uma caixinha de surpresas!
Mente é o estado da consciência ou subconsciência que possibilita a expressão da natureza humana. 'Mente' é um conceito bastante utilizado para descrever as funções superiores do cérebro humano relacionadas a cognição e comportamento. Particularmente aquelas funções as quais fazem os seres humanos conscientes, tais como a interpretação, os desejos, o temperamento, a imaginação, alinguagem, os sentidos, embora estejam vinculadas as qualidades mais inconsciente como o pensamento, a razão, a memória, a intuição, a inteligência, oarquétipo, o sonho, o sentimento, ego e superego. Por isso, o termo também descreve a personalidade e costuma designar capacidades humanas, ou mesmo, empregado para designar capacidades de seres sobrenaturais, como na expressão "A mente de Deus".
Etimologicamente, o termo vem do latim mèntem, que tem o significado de pensar,conhecer, entender, e significa também medir, visto que alguém que pensa não faz outro que medir, ponderar as ideias.Os gregos utilizavam o termo nous para indicar a mente, a razão, o pensamento, a intuição.
Cérebro e Mente não são a mesma coisa, no entanto, apresentam uma relação de interdependência.
Cérebro e Mente são duas realidades distintas, enquanto o cérebro é condição da mente, a mente não é necessariamente condição do cérebro.
O cérebro é uma estrutura física, é o suporte material da mente. A mente é algo imaterial, não se vê, é um sistema integrador de processos interdependentes e dinâmicos, processos cognitivos, emocionais e conativos.
A mente e o cérebro condicionam-se mutuamente.
A mente deve a sua existência ao cérebro. É o cérebro que nós temos o tipo de cérebro que vai influenciar aquilo que a nossa mente é.
Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa Google- wikipédia a enciclopédia livre
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 09/02/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras