Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

"Esquizofrenia!"
A esquizofrenia, pertence ao grupo das psicoses e é um grave problema mental, caracteriza-se por uma evidente desorganização da personalidade, perda de noção da realidade e dificuldade nas relações afetivas, sociais e profissionais. A causa da esquizofrenia ainda não é conhecida, mas é provável que seja provocada por fatores genéticos, pois o problema é mais frequente no seio de determinadas famílias do que na população em geral. Por outro lado, o estudo anatomopatológico de alguns pacientes falecidos evidenciou determinadas alterações anatómicas ao nível do encéfalo, contudo, como a sua origem ainda é desconhecida, os investigadores não conseguiram chegar a uma conclusão unânime no que se refere ao seu significado. É igualmente possível que o problema seja originado por vários factores neurofisiológicos, já que o registo da actividade cerebral da maioria dos pacientes apresenta consideráveis alterações. Por fim, considera-se que existem determinados fatores psicológicos e ambientais, tais como o antecedente de uma mãe autoritária e um pai passivo ao longo dos primeiros anos de vida, que poderiam desempenhar, de um ponto de vista psicológico, um importante papel na origem deste problema.
Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa Google- wikipédia a enciclopédia livre
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 10/02/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras