Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

9fce60b04fb41501a5d2be75a891ea3c.jpg
 
"Expressões populares!"

Encontrei duas expresões interessantes e resolvi compartilhar contigo.Se por acaso, já conheces, parabéns e, se não, cá estão elas!

ERRO CRASSO
– Licínio Crasso foi membro do primeiro triunvirato romano, juntamente com Pompeu e Júlio César. Era um político medíocre, ambicioso e interesseiro. Tomou a ofensiva na Síria contra os Partos, mas foi derrotado por um erro grosseiro de estratégia militar, que lhe custou a vida. Confiante na superioridade numérica de seu exército, e disposto a estraçalhar logo o inimigo, decidiu ganhar tempo cortando caminho por um vale estreito. Os sírios então fecharam as duas únicas saídas e o exército romano foi massacrado, incluindo ele próprio. Foi a decisão mais estúpida da história militar. Daí o significado da expressão.
FAZER A SESTA
 A expressão significa descansar ou repousar depois do almoço e é um hábito que remonta aos antigos romanos. Chama-se sesta porque é a sexta hora do dia romano, iniciado às seis horas da manhã. O costume ocorre até hoje em alguns países, que fecham o comércio na hora da sesta, só reabrindo-o no meio da tarde. Estudos dizem que fazer a sesta reduz o risco de morte por doenças cardíacas.
Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa e imagem do Google
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 01/03/2015
Alterado em 11/06/2020


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras